quarta-feira, 4 de julho de 2012

Marcon participa de recibo de quitação de dívidas dos cooperados da Coorondinha

“E com muita alegria que participamos em Rondinha, no CTG Pousada dos Tropeiros, da entrega das cédulas e o recebido de quitação da dívida da antiga Coorondinha, mais de 400 pequenos agricultores conseguiram, depois de muito esforço e luta, renegociar justamente, uma dívida que era indevidamente cobrada” comemora o deputado federal Marcon, que protagonizou muitas reuniões com o Banco do Brasil e o Governo Federal como intermediador dos agricultores.
A dívida originou-se no ano de 1995 quando um grupo de pequenos agricultores realizou uma negociação com o Banco na tentativa de salvar da falência a cooperativa da cidade. Sem sucesso a Coorondinha faliu e seus associados ficaram responsáveis pela dívida que hoje se estima em R$ 71 milhões.
O número de agricultores com restrições ao crédito junto ao Banco do Brasil representa hoje 50% dos produtores do município de Rondinha. Vários destes agricultores estão sendo executados judicialmente, sendo que foram penhoradas terras e outros bens. Esta dívida representa o orçamento público do município de 6,5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens