quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MP cumpre mandados em operação contra suposta fraude em Gramado dos Loureiros


Notas de exames de saúde eram adulteradas, segundo os promotores

O Ministério Público cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, três deles em Gramado dos Loureiros e um em Trindade do Sul, para localizar documentos que comprovem uma suposta fraude na área da saúde no primeiro município, localizado na Zona da Produção, Norte gaúcho. As investigações começaram a partir de apurações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre possíveis crimes de falsidade documental e peculato praticados por dois secretários municipais e um contador de Gramado dos Loureiros.

A Operação Goteira na Taba foi deflagrada para investigar a fraude em notas e empenhos de indenizações concedidas a moradores encaminhados a exames de saúde fora do município.  “A prefeitura pagava para o cidadão, por exemplo, R$ 80 por uma consulta que não era oferecida pelo SUS na cidade, mas a nota era adulterada, após o pagamento, para R$ 800. O que sobrava era dividido entre os suspeitos”, explicou o promotor responsável pelas investigações, Marcelo José da Costa Petry.

Um levantamento prévio chegou a 15 notas fraudadas. Durante as buscas, foram apreendidos documentos fiscais, contábeis e administrativos que possam ter servido de base para a adulteração das notas de empenho, além um revólver calibre 38.

FONTE: CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens