domingo, 28 de outubro de 2012

Realizado 1º Seminário de Comunicação da Diocese de Frederico Westphalen


A diocese de Frederico Westphalen-RS, promoveu no último sábado, dia 27 de outubro, o 1º Seminário de Comunicação para formar agentes comprometidos com a comunicação nas paróquias da região, expandindo assim a Pastoral da Comunicação. O Seminário foi será realizado no Cine Floresta, situado junto à Catedral Santo Antonio.
O encontro de formação teve como enfoque principal o assunto "Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital", que foi um dos temas refletidos pelo Papa Bento XVI por ocasião do 45º Dia Mundial das Comunicações. 
O seminário visa refletir, articular e concretizar a Pastoral da Comunicação e da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA) com os agentes das diversas pastorais para que se efetive a comunicação da diocese no contexto da cultura gerada pelas novas tecnologias.
De acordo com os organizadores do evento, diante das mudanças culturais provocadas, sobretudo, por essas novas tecnologias, se faz necessária a reflexão sobre esse novo contexto social a fim de que a Igreja se posicione de maneira adequada para dar continuidade à sua importante missão de comunicar Jesus Cristo a todos. 
Cerca de 80 pessoas participam do evento,
A programação  teve início às 8h30min com termino às 16h. As atividades  do encontro foram - palestras, reflexões e partilhas que suscitaram diálogos e ações concretas - pela manhã foi proferida palestra pela irmã Élide Maria Fogolari com enfoque, o significado e a forma de atuação da Pastoral da Comunicação,PASCOM. "Nós precisamos de agentes da pastoral da comunicação que sejam humildes, que não queiram aparecer, e sim anunciar a palavra de Jesus Cristo". E a tarde com o padre Clóvis de Mello,com o tema, a Rede de Informática do Igreja do Brasil, ambos integrantes da Equipe de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A Paróquia Imaculado Coração de Maria de Três Palmeiras, esteve representada pelo pároco Padre Ivair Tonim e pelo Diretor da Rádio Comunitária Liberdade FM Eloidemar Guilherme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens