Parceiro

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AGRODANIELI EM TRINDADE DO SUL TEM PREVISÃO DE FUNCIONAMENTO PARA FEVEREIRO DE 2013.


O Frigorífico Agrodanieli unidade de Trindade do Sul-RS, está com previsões de estocagem de frangos já para o mês de fevereiro de 2013, período que estará pronta as câmaras frias.
A prioridade da conclusão das câmaras frias, segundo gerente da Unidade Rodinei Rabelo, se dá pelo fato da Agrodanieli assumir os aviários da Diplomata na Região.Já estão sendo atendidos os municípios de Erval Grande, Faxinalzinho, Planalto, Alpestre, Nonoai, Trindade do Sul, Três Palmeiras, Campinas do Sul e Cruzaltense.
A Agrodanieli já está a mais de 14 dias alojando os frangos, em torno de 120 mil aves por semana, nesta primeira etapa. Conforme a empresa vai organizando logística e estocagem vai aumentando a quantidade de aves alojadas.Hoje a Agrodanieli está levando os frangos para serem abatidos em Tapejara. Assim que as câmaras frias ficarem prontas, os frangos vivos serão levados à Tapejara para abate e a estocagem passa a ser em Trindade do Sul.
No dia 29 de novembro, estará sendo alojado os primeiros pintos em aviários novos, na propriedade do Sr. Fábio Ioriatti na comunidade de Linha Encruzilhada Bela Vista, município de Rio dos Índios. Neste aviário serão alojados 32 mil aves.
A meta inicial da empresa é ter 200 aviários na região até o inicio das atividades do Frigorífico em Trindade do Sul.
A renovação da Licença de Instalação (LI) do Frigorífico de Trindade do Sul saiu semana passada, o que proporciona a montagem dos equipamentos do complexo frigorífico.Os primeiros testes de funcionamento do Frigorífico estão previstos para Junho de 2013. “Cerca de 80% dos equipamentos do frigorífico já estão pronto” destaca Rabelo.
No que se refere a Fabrica de Ração e Recebimento de Cereais da Agrodanieli, também instaladas em Trindade do Sul, Gilmar Moura, gerente do setor, enfatiza que dia 10 de dezembro de 2012 está previsto o início da montagem da Fábrica de Ração.O inicio das atividades da fábrica de ração está previsto para agosto de 2013.
O recebimento de cereais trabalha-se com o prazo de inicio das atividades para janeiro de 2014. O recebimento de cereais terá capacidade de estocagem de 600 mil sacos entre milho e soja. 
O gerente Rodinei Rabelo do Frigorifico e Gilmar Moura gerente de Obra Civil, Cereais e Fabrica de Ração, destacam que os agricultores que tem interesse de instalar seu aviário na sua propriedade podem procurar a Secretaria da Agricultura do seu município ou ainda entrar em contato direto com a Agrodanieli na unidade de Trindade do Sul ou ainda ligar no telefone: (54) 3541 1439.

MATÉRIA E FOTO: EQUIPE PORTAL NONOHAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros