Parceiro

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Operação prende 14 por falsificação de carteiras de habilitação no RS

Foto: Divulgação

Carteira de motorista falsificada apreendida na operação

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a operação Teia, que tenta desarticular uma quadrilha que adulterava carteiras de habilitação no Estado. Segundo a polícia, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão nas cidades de Agudo, Santa Maria, Maratá, Paraíso do Sul, Restinga Seca e Porto Alegre. Participaram da ação 150 policiais.
Na capital foi preso um casal, apontado pela investigação como os líderes da quadrilha. Segundo o responsável pela investigação, delegado Eduardo Machado, da delegacia de Agudo, a dupla "usava modelos originais como espelho, adulteravam os dados e vendiam em diversas cidades do Estado por valores que variavam entre R$ 600 e R$ 2,5 mil".
Os espelhos eram obtidos por pessoas que renovavam as carteiras e repassavam para os fraudadores. "A investigação apontou que a quadrilha agia há pelo menos dois anos e atuava em nove municípios do Estado", afirmou o delegado.
A investigação durou cerca de sete meses e foram interceptadas cerca de oito mil ligações telefônicas, que levou até a identificação de 14 integrantes da quadrilha. Todas elas já foram presas.

FONTE: PORTAL TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros