segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Operação Viagem Segura retira 84 motoristas alcoolizados das rodovias

Nas primeiras 48 horas da Operação Viagem Segura, agentes de trânsito aplicaram 84 multas por direção sob influência de álcool no Rio Grande do Sul e, desse total, 39 condutores foram conduzidos à delegacia de polícia por apresentarem níveis acima de 0,33 mg por litro de ar expelido pelos pulmões – o que configura crime, ao invés de infração de trânsito. Foram realizados 442 testes de etilômetro. O número de acidentes já soma 589, com 14 mortes e 283 feridos.

Pelo menos 36.305 veículos foram fiscalizados pelos órgaos de trênsito, com 4.197 infrações registradas, 482 veículos recolhidos e 115 documentos de habilitação retidos. A 14ª edição da Operação Viagem Segura se iniciou à zero hora de sexta-feirae se estenderá até a meia-noite de terça-feira.

As blitze são realizadas em conjunto pelo Detran/RS, Cetran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em Porto Alegre, Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança do Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens