domingo, 6 de janeiro de 2013

Forte chuva causa alagamentos em Ronda Alta e Rondinha


 chuva que teve início na manhã deste domingo (6), em Ronda Alta, deixou ruas e casas alagadas. De acordo com a Brigada Militar, foram quatro pontos de alagamento. Muitas casas foram invadidas pela água nos bairros Ipiranga, Santa Helena e no Centro da cidade. Um deslizamento também provocou bloqueio na RS 404, que liga Rondinha a Ronda Alta.

Pelo menos 30 famílias foram afetadas pela elevação da água nos diversos pontos da cidade. A população recebe auxílio da prefeitura em salão na área central da cidade e segue em alerta em função do tempo instável.

 
( / FOTO DIVULGAÇÃO JULIANA GRAMINHO)


( / FOTO DIVULGAÇÃO JULIANA GRAMINHO)




( / FOTO DIVULGAÇÃO VANUSA DE ALMEIDA )


Chuva intensa causa alagamento em Rondinha
Diversos pontos da cidade ficaram cobertos pela água
A chuva intensa que atingiu Rondinha (RS) neste domingo (06), causou transtornos já conhecidos na cidade. Diversos pontos do município ficaram cobertos pela água, que conforme moradores chegou atingir um metro de altura.
Em entrevista a Diário AM o prefeito Esequiel Pasqueti, fala que o horário mais intenso da chuva foi pela manhã, mas foi por volta do meio dia que a situação se agravou, quando os rios que cortam a cidade subiram e causaram os alagamentos. O prefeito também comenta que está sendo feito o balanço pra saber em números os prejuízos causados pela chuva.

Até o momento não foram registrados casos de famílias desabrigadas. O caso mais grave foi de uma tia e um sobrinho que tentaram resgatar os pertences e ficaram ilhados pelo rio. Foram acionados os Bombeiros de Carazinho e Sarandi e o resgate foi feito.
O prefeito afirma que já foi acionada a Defesa Civil através da regional de Passo Fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens