quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Moto-contínuo já é uma realidade



Protótipo já em funcionamento - Foto: Foto obtida na internet
Em 2007, uma empresa irlandesa chamada Steorn anunciou a criação do primeiro moto-contínuo do mundo. Conforme explicação do presidente da empresa, a tecnologia desenvolvida baseia-se no fato de que eventos ocorridos dentro de um campo magnético não ocorrem instantaneamente e, portanto, não seguem as regras da física com relação ao tempo, assim como ocorre com a gravidade. 

A empresa convidou 22 físicos de todo o mundo para analisar o invento e mantém um website com quatro câmeras apontadas para ele. 

No Japão já foi desenvolvida uma motocicleta com o moto-contínuo, sem poluição sem bateria e sem ruído.

Nota do editor - A máquina que a empresa anuncia ter desenvolvido, batizada de Orbo, não teve sua eficiência validade pela comunidade científica internacional ainda.



COMENTÁRIOS
01
Reporte abuso
Jerson Maciel
SÃO PAULO09/09/2011
O motor continuo é uma realidade, pois eu presenciei um mecânico no interior de minas fazer um motor contínuo, motor com sistema magnético, depois que ele estava tentando divulgar seu experimento, nunca mais ouvi falar nele, acredito que muitas coisas são fechadas a sete chaves, por grandes interesses de poderosos, é assim que funciona nosso País. Afinal !! será que não existe água no nordeste??????, ou não é interessante colocar e manter aquele povo sofrido só para votar nestes ladrões ?
 
02
Reporte abuso
Lair Pinto
BELÉM-PA23/08/2011
A despeito de algumas dificuldades impostas pelo interesse econômico, que sobrevive da exploração do petróleo e do etanol, precisamos continuar com os pojetos. Só os séticos (físicos) não querem crer e aceitar a possibilidade de termos motor contínuo. Já existem máquinas funcionando mesmo que timidamente. Agora, como alcançar notoriedade onde impera certos interesses inaceitaveis? É como um pássaro querer cantar tranquilo e livremente numa floresta infestada por cobras e felinos. Não desistam.
 
03
Reporte abuso
Indio
GUARULHOS31/07/2011
Nos já temos toda a tecnologia para criar naves, para não depender de petroleo ou todos os engodos que enventam. Para usar magnetismo é simples transformar em algo lucrativo é que é dificil todos sabem fazer, logo inventaram varias leis inuteis e taxas para nos sufocar.
 
04
Reporte abuso
Diego
SÃO BERNARDO29/06/2011
É engraçado, porque as pessoas daqui que dizem ter conseguido fazer o moto continuo ainda não estão milhonarias e porque ninguém divulgou nada , inventou e ficou quetinho porque?? 

Eu também ja inventei 5 tipos de moto continuo!!!! só não divulguei ainda pq é um experimento sem importancia e estou sem tempo...
 
05
Reporte abuso
Antonio Marcus Silva
TABOÃO DA SERRA / SP30/03/2011
Tenho um motocontinuo pronto, funcionando e realmente gerando força (energia) dele mesmo. Se é baseado em magnetismo ou qualquer outro sistema não é motocontinuo. GERA FORÇA DELE MESMO só isso. O dificil é divulgar isso, pois tem gente que acha que é impossivel e tem os espertos que querem somente copiar. 40 anos de pesquisas.
 
06
Reporte abuso
Charles Maciel Vieira
MACAÉ-RJ24/03/2011
Vocês acreditam mesmo q a "mafia do petroleo" vai deixar existir algo q não use petroleo ? pq vcs acham q a criação foi abafada ? vcs se lembram do brasileiro q inventou o carro q funcionava a água ? alguem ouviu falar mais do cara? ou da familia dele ? o q vcs acham q sustentam as placas tectonicas? resposta: o sangue da Terra (petroleo).
 
07
Reporte abuso
severino
BELO HORIZONTE09/02/2011
tem augum fisico para calcular o meu projeto.
 
08
Reporte abuso
severino vieira
BH09/02/2011
tenho um projeto só fauta um parseiro para finaciar. tera um custoaproximado de dois mil.
 
09
Reporte abuso
joséhenrique
VITÓRIA ES27/01/2011
Os que buscam o moto perpétuo estão tentando obter alguma coisa a partir do nada. — Sir Isaac Newton .
 
10
Reporte abuso
Alexandre
SÃO PAULO26/10/2010
Para os aficcionados por motocontínuo, procure por Muammer Yildiz no YouTube. Esse é o cara!
 
11
Reporte abuso
Joao Uirapuru
BRASIL25/10/2010
1) Quem quizer inventar o Motor Contínuo não pode ir atrás de Professores, Físicos e Leis da Física; 2) Todos pensam em Motor Contínuo de Sistema Fechado e não chegam a lugar nenhum; 3) Quem quizer inventar o Motor Contínuo deve seguir apenas a sua intuição de Inventor; 4) Já existem 3 Máquinas C
 
12
Reporte abuso
theodoro junior
ITAPETININGA27/06/2010
Nós temos a tecnologia, mas como fica a elite que ganha com o gasto de energia, como petróleo, elétrica outros mais ? Como ficam o lucros deles? Tem certas leis da física que estão erronêas. Vai demorar pra gente abrir os olhos.
 
13
Reporte abuso
Deusdeci Brandão da Silva
BATURITÉ06/06/2010
Só fico triste pq conseguiram antes de mim rsrsrsrs. Já estou nisso há um tempão, acredito estar muito perto. Acho isso uma maravilha! Não podemos calar diante dos grandes! Isso não tem mais jeito e ninguém segura mais as tentativas pelo mundo. Abraço a todos da batalha pelo moto contínuo.
 
14
Reporte abuso
Alexandre
SÃO PAULO18/05/2010
Gostei dos artigos. Estou atualmente desenvolvendo um moto-contínuo. Também fui motivado pela ideia de energia limpa e cheguei a fazer vários testes. O protótipo final está em fase de conclusão. O teste-conceito funcionou. Veremos se o protótipo responderá da mesma maneira. Abraços aos inventores!
 
15
Reporte abuso
Paulo Roberto da Silva
RONDONOPOLIS - MT11/05/2010
Eu tambem estou tentando rodar um moto-contínuo, mas é difícil porque tem muitos empecilhos, como torno, fresa, imãs potentes caríssimos. Sem contar o desprestígio: ninguém acredita. Só que está para surgir, quer queira ou não. O magnetismo puro vai ser a energia do futuro.
 
16
Reporte abuso
mario hirano
PONTA GROSSA- PARANA23/03/2010
Um colega meu, comentou na possibilidade de construir um moto-contínuo. Achei interessante. Só preciso de um pouco de estudos da física.
 
17
Reporte abuso
Marco Antonio
RIO DE JANEIRO15/03/2010
Motos-contínuos só funcionam na imaginação ou como conto do vigário. Aliás, por que será que ninguém se interessou pelo moto-contínuo do Danilo Didini? Durante 3 anos nunca pediram ao INPI sequer uma cópia do projeto para analisar (uma cópia custa R$ 5,00) e o projeto foi definitivamente arquivado.
 
18
Reporte abuso
Abel
OSASCO14/02/2010
Aqui no Brasil o Instituto Nacional de Propriedade Industrial concedeu ao sr. Danilo Didini a patente de um moto-contínuo, por que será que não se divulga tal invento?
 
19
Reporte abuso
Vespasiano
MG06/02/2010
Veja que este anúncio é de 2007 e até hoje nao vemos nada da tal invenção. A empresa já divulgou pouco depois que o experimento não funcionou. Mas boa sorte a todos que acreditam e tentam criar o moto-contínuo.
 
20
Reporte abuso
Orlando Alves de Souza
PRIMAVERA DO LESTE MT06/11/2009
É muito bom falar nisso, estou com um projeto em desenvolvimento. Se não der certo, se Deus quiser, tem várias outras ideias que já tenho em mente... Não preciso de algo tão forte, exige pouca força...
 
21
Reporte abuso
Geraldo G Rocha
MACAPARANA - PE03/07/2009
Boa noite, o que eu estou tentando fazer funcionar é baseado em inversão de magnética através de movimento em sincronismo perfeito, porém, tenho dificuldades em conseguir engrenagens e correias dentadas com n° de dentes desejados. Sou de Minas, e aqui no Nordeste não conheço nenhum ferro velho farto.
 
22
Reporte abuso
Tek9 Desenvolvimentos
CURITIBA - PR - BRASIL03/07/2009
Caros. Bom dia! Eu, realmente ,após 6 anos de tentativas e muitas frustrações, consegui finalmente fazer funcionar o motor contínuo. O conceito é muito simples, mas talvez por ser tão simples não passou na cabeça dos cientístas renomeados que estão acostumados as complicações de novos projeto.
 
23
Reporte abuso
Antonio Jose Pedroso
CURITIBA20/06/2009
Gostaria de entender. Mais explicações seria muito bom.
 
24
Reporte abuso
Geraldo G Rocha
MACAPARANA25/10/2008
Eu também estou tentando funcionar um.
 
25
Reporte abuso
Mafrinha
FLORIANÓPOLIS SC29/11/2007
Eu ví poucos comentários sobre este assunto, mas se as pessoas entendessem o que significa Moto-continuo, iriam observar que esta tecnologia revolucionará toda a humanidade, com reflexos altamente positivos sobre custos, algo que supera quaisquer descobertas já havidas neste milênio.
 
26
Reporte abuso
Mafrinha
FLORIANÓPOLIS SC29/11/2007
Marco, o moto-continuo, seria um motor / máquina, capaz de produzir energia, utilizando sua própria energia. Um motor elétrico convencional funciona bem parecido, só que a eletrecidade, faz um trabalho extra que é e troca de polaridades no induzido do motor, fazendo com que ele entre em movimento continuo, e não importa a força, este motor terá uma velocidade definida e limitada. No caso do moto continuo, é a mesma coisa, apenas dispensando a fonte energética, que seria eletricidade. Alguém deve ter conseguido neutralizar / dominar o campo magnético, fazendo com que o motor obtenha um movimento com força suficiente para produzir outra energia. Como voce observou o depoimento de um físico quantico da empresa Steorn a tecnologia desenvolvida baseia-se no fato de que eventos ocorridos dentro de um campo magnético não ocorrem instantaneamente e, portanto, não seguem as regras da física com relação ao tempo, assim como ocorre com a gravidade.
 
27
Reporte abuso
Mafrinha
FLORIANÓPOLIS SC27/11/2007
Entrem no link VIDEO e vejam o funcionamento de um Moto-Contíniuo e suas aplicações, já em atividade no Japão.
 
28
Reporte abuso
Marco
ARARAQUARA SP21/11/2007
Gostaria de entender. Mais explicações seria muito bom.


Um comentário:

  1. Olá,

    Possuo um blog especializado neste sonho "impossível" de se tirar energia "do nada".

    Obrigado

    ResponderExcluir

Talvez você perdeu estas postagens