sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Preso homem suspeito de abusar do filho no Norte gaúcho


Crime teria ocorrido em hospital de Passo Fundo, onde menino faz tratamento contra leucemia

Um homem de 32 anos foi preso em Ibirapuitã, no Alto da Serra do Botucaraí, por suspeita de abusar do filho de seis anos. A criança está internada no setor de isolamento pediátrico do hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, desde novembro, onde faz tratamento com radioterapia e quimioterapia contra leucemia. O abuso teria ocorrido na própria instituição.

O suspeito foi detido em casa na quarta-feira. O caso foi descoberto no dia 22 de dezembro por funcionários do hospital e por pais de outras crianças internadas no mesmo setor. Segundo as testemunhas, o menino chorava muito e não queria ficar sozinho com o pai, que era o único acompanhante. Na ocasião, o homem chegou a ser preso, mas como não havia flagrante, foi solto.

Em conversa com uma médica, o menino relatou com detalhes os abusos que vinha sofrendo. A Brigada Militar (BM) e o Conselho Tutelar foram acionados. No andamento do inquérito, o delegado Mário Pezzi, responsável pela investigação, pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. O delegado não deu maiores detalhes sobre a apuração e as provas obtidas

O homem foi levado ao Presídio Regional de Passo Fundo. O menino permanece internado no hospital São Vicente de Paulo, onde além do tratamento contra a leucemia, recebe atendimento psicológico.

Fonte: Acácio Silva / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens