quinta-feira, 4 de abril de 2013

chuva alaga Chapecó


ALAGAMENTOChapeco1Em apenas 15 minutos de chuva forte, boa parte de Chapecó ficou embaixo d’água na noite de segunda-feira (1º). Ninguém imaginou que até o calçadão da cidade, no Centro, desapareceria com a chuva que começou a cair por volta das 21h.
O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 215 ligações, entre as 21h e as 23h. Foi dada prioridade às chamadas de emergência. Segundo os bombeiros, os ventos chegaram a 120km/h. Foi solicitado o apoio de bombeiros militares de folga para poder atender a demanda de solicitações bem como de vários bombeiros comunitários.
A maioria dos chamados era de chapecoenses que tiveram problemas com alagamentos. Além disso, casas foram destelhadas e houve deslizamentos. “Nos últimos três anos, é a oitava vez que alaga minha rua e ficamos ilhados”, relata Claudinei Tibes, morador da rua Pará, no bairro São Pedro. “Precisamos de uma solução para esta rua vereadores e prefeito”, exige.
Na rua Pará, pelo menos três casas ficaram completamente alagadas. No caso de Giliardi Tibes, a água tomou toda a garagem e encobriu parte da motocicleta. “Nem deixo mais móveis aqui, porque infelizmente estamos acostumados com a quantidade de alagamentos”.
ALAGAMENTOChapeco2Na rua Mato Grosso, esquina com Guaporé e Quintino Bocaiúva, carros não conseguiam passar e moradores deixaram suas casas com medo que o rio que passa no local transbordasse ainda mais. Segundo eles, não há lembranças de outros episódios que o rio estivesse tão alto. Restou aos moradores das redondezas escoar com vassouras a água e o barro, desentupindo os bueiros.
No Centro da cidade, veículos chegaram a estragar com a quantidade de chuva. Um Corsa prata ficou submerso na esquina da rua Índio Conda e Clevelândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas ficaram ilhadas em seus veículos. Nos locais onde haviam pessoas ilhadas ou em risco eminente foi possível realizar o resgate em tempo hábil antes que sofressem algum ferimento ou perdessem a vida.
Alerta para esta terça-feira da Epagri/Ciram
Nesta terça-feira (02) existe a possibilidade de temporal isolado e chuva moderada a forte em alguns pontos especialmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, podendo causar alagamentos momentâneos.
A mudança de tempo deve ocorrer devido a um sistema de baixa pressão. A instabilidade e a condição de pancadas de chuva se estendem também para a quarta e quinta-feira, porém de forma mal distribuída e com períodos de sol.
ALAGAMENTOChapeco









Foto Facebook/RedeComSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens