quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Boletim diário Eco Debate Índice da edição nº 1.952, de 31/10/2013

 

 






 

Portal EcoDebate: edição nº 1.952, de 31/10/2013 banner
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.952, de 31/10/2013

 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ffloresta3.jpg

Quatro mil anos para restaurar a unidade da Mata Atlântica, artigo de Efraim Rodrigues

Quatro mil anos para restaurar a unidade da Mata Atlântica, artigo de Efraim Rodrigues [EcoDebate ] Quando você ouve falar em Mata Atlântica, pensa logo na proximidade com o Oceano, mas nem imagina os efeitos que este Oceano pode ter 500 km para o interior, em Londrina, ou até mais longe.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fmandacarugigante.jpg

Mandacaru vai de encontro a simbolismo verbal e mostra que pode sim dá sombra e encosto, por Gervásio Lima

Mandacaru vai de encontro a simbolismo verbal e mostra que pode sim dá sombra e encosto, por Gervásio Lima Mandacaru quando flora lá na seca, é o sinal que a chuva chega no sertão ...
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.asabrasil.org.br%2FUserFiles%2FImage%2F29.10_seulouro2.jpg

Agricultores do Semiárido garantem fertilidade do solo com manejo ecológico

Agricultores do Semiárido garantem fertilidade do solo com manejo ecológico Seu Louro conta sua experiência para o grupo de agricultoras/es visitantes. | Foto: Verônica Pragana/Arquivo Asacom Campina Grande (PB) - Experiências de manejo agroecológico promovidas por famílias paraibanas das regiões da Borborema, do Cariri e do Curimataú foram apresentadas ontem (30) aos cerca de 300 participantes do 3º Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fimagecache%2F300x225%2Fgallery_assist%2F23%2Fgallery_assist734077%2Fprev%2F3%25C2%25BA%2520encontro_Agricultores_experimentadores_009.jpg

Cartilha mostra importância do quintal para o sustento das famílias do Semiárido

Cartilha mostra importância do quintal para o sustento das famílias do Semiárido O espaço ao redor da casa tem se tornado cada vez mais um local de auxílio no sustento e na garantia da segurança alimentar para as famílias do Semiárido brasileiro.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fabelha2.jpg

Campanha mostra efeitos de agrotóxicos em abelhas e alerta população para seu desaparecimento em larga escala

Campanha mostra efeitos de agrotóxicos em abelhas e alerta população para seu desaparecimento em larga escala Estudos mostram que uso de agrotóxicos reduz populações de abelhas Reduzir o uso de pesticidas tóxicos que causam o desaparecimento de abelhas em larga escala é um dos objetivos da campanha coordenada pelo professor Lionel Segui Gonçalves, do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.unicamp.br%2Funicamp%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Ffield%2Fimage%2Fju581_p6e7_b.jpg

Mapeamento constata ameaça a biomas em unidades de conservação

Grupo de pesquisa do IG aponta elevado estágio de fragilidade ambiental na Serra da Canastra e na APA Fernão Dias O geógrafo Marcos César Ferreira e seus orientados Danilo e Cassiano apontam, nos mapas, as áreas em tom de vermelho de duas relevantes unidades de conservação do Cerrado e da Mata Atlântica brasileira.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.un.org%2FNews%2Fdh%2Fphotos%2Flarge%2F2012%2FDecember%2F466159-margaret.jpg

Ativistas que se opõem a projetos de desenvolvimento são criminalizados, alerta relatora da ONU

Ativistas que se opõem a projetos de desenvolvimento são criminalizados, alerta relatora da ONU Cerca de 150 índios mundurukus, vindos do Pará, se reuniram em junho de 2013 na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, em protesto contra projeto do governo de construir uma usina hidrelétrica no Rio Tapajós.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnoticia.jpg

MT: Justiça suspende obra da hidrelétrica Ilha Comprida

MT: Justiça suspende obra da hidrelétrica Ilha Comprida Decisão acatou argumentos do Ministério Público Federal de que pelo impacto gerado em comunidades indígenas o pedido de licenciamento deveria ter sido analisado pelo Ibama e não pelo órgão estadual ambiental O recurso proposto pelo Ministério Público Federal no Mato Grosso (MPF/MT) pedindo a suspensão das licenças ambientais e a paralisação das obras da pequena central hidrelétrica Ilha Comprida foi acatado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.cubadebate.cu%2Fwp-content%2Fuploads%2F2009%2F09%2Fdesechos-toxicos-de-chevron.jpg

Imprensa mundial é chamada a dizer a verdade sobre exploração da Chevron na Amazônia equatoriana

Imprensa mundial é chamada a dizer a verdade sobre exploração da Chevron na Amazônia equatoriana Resíduos da Chevron no Equador.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F_LRzZ9Wq6cYA%2FSRiO-C8odcI%2FAAAAAAAABlQ%2FvadrTe_iAKQ%2Fs400%2Fdia29_mesa_andre_trigueiro.jpg

Desenvolvimento sustentável. Disciplina obrigatória nos cursos de jornalismo. Entrevista com André Trigueiro

Desenvolvimento sustentável. Disciplina obrigatória nos cursos de jornalismo. Entrevista com André Trigueiro "A intenção do MEC é oxigenar as escolas de jornalismo de forma geral. O mundo mudou e as dinâmicas de ensino precisam acompanhar as mudanças do mundo", avalia o jornalista.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.greenpeace.org%2Fportugal%2FReSizes%2FImageGalleryLarge%2FGlobal%2Fportugal%2Fimage%2F2008%2F8%2Farrastao-espanhol-pescar.jpg

Comissão Europeia reduz cotas de pesca de bacalhau, merluza e linguado em 2014

Comissão Europeia reduz cotas de pesca de bacalhau, merluza e linguado em 2014 Navios fábrica esvaziaram sistematicamente os Grandes Bancos de bacalhau. Os estoques nunca chegaram a recuperar desde 1992, altura em que a pesca foi proibida da secção canadiana desta região. No entanto os arrastões continuam a pescar bacalhau nas águas internacionais dos Grandes Bancos.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens