segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.953, de 04/11/2013

 

 
Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.953, de 04/11/2013 banner
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.953, de 04/11/2013

 
 


 
  http%3A%2F%2Fi0.wp.com%2Fwww.humorpolitico.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F10%2FPre-sal.jpg

O impacto de Libra, artigo de Montserrat Martins

O impacto de Libra, artigo de Montserrat Martins por Raul para o Humor Político [EcoDebate ] O Brasil se torna um dos 4 maiores produtores de petróleo a partir do campo de Libra, um fato com impacto econômico e político evidentes. Nenhuma das manchetes das últimas semanas, ufanistas, contemplou outro impacto, o ambiental, e seus riscos.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxisto.jpg

Gás de Xisto: a festa de despedida dos combustíveis fósseis? artigo de José Eustáquio Diniz Alves

Gás de Xisto: a festa de despedida dos combustíveis fósseis? artigo de José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate ] O gás de xisto é a última esperança para se evitar o pico dos combustíveis fósseis. Existe uma euforia nos mercados capitalistas dos Estados Unidos com a possibilidade da independência energética propiciada pelas enormes reservas de "shale gas".
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fartigo.jpg

Sonhar e realizar, artigo de Gilmar Passos

Sonhar e realizar, artigo de Gilmar Passos [EcoDebate ] A partir do século XVI grandes mudanças aconteceram no lado ocidental do globo terrestre. Embarcações saíram para ganhar o mundo, conquistando novas terras. Novas mudanças no cenário social, político e religioso europeu deram continuidade a novos sonhos e conquistas.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fesgoto2.jpg

Apenas 30% das prefeituras brasileiras devem concluir em 2013 o Plano Municipal de Saneamento Básico

Apenas 30% das prefeituras brasileiras devem concluir em 2013 o Plano Municipal de Saneamento Básico Apenas 30% das 5.570 prefeituras brasileiras devem concluir em 2013 o Plano Municipal de Saneamento Básico, previsto pela Lei 11.445/2007, que tornou obrigatória a elaboração dos planos, segundo estimativa do Ministério das Cidades e da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F29SXC.jpg

Falta de consenso adia implantação do PIB 'Verde', avalia especialista

Falta de consenso adia implantação do PIB 'Verde', avalia especialista Embora haja consenso internacional quanto à necessidade de um indicador para medir a sustentabilidade dos países, o chamado PIB Verde, permanecem dúvidas entre os especialistas que examinam a questão.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-gMkQRPTL27o%2FUnTr-M-BNzI%2FAAAAAAAAAus%2FsUivr0V57Sc%2Fs320%2Ffoto%2B1.jpg

Aproveitamento de garrafa PET: uma experiência desenvolvida no Ceará

Foto 1 - Curso de aproveitamento de garrafa PET realizado em agosto/13, na Comunidade de Poço do Carro, Icó - CE. O aproveitamento de garrafa PET é uma ação que vem sendo desenvolvida pelo Centro Vocacional Tecnológica de Icó - CVT de Icó desde 2007 e que vem contribuindo para o desenvolvimento da consciência ambiental no município de Icó - CE.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F208.jpg

Que caminhos seguir nesta crise planetária? artigo de Washington Novaes

Que caminhos seguir nesta crise planetária? artigo de Washington Novaes [O Estado de S.Paulo ] É um susto ler a notícia (BBC News, 22/10) de que a experiente, cautelosa secretária executiva da Convenção do Clima (ONU), Christiana Figueres, ao ser entrevistada pela rede de televisão BBC, perdeu o controle e desabou em pranto incontido após afirmar que a falta de acordo global para conter emissões que contribuem para mudanças climáticas "está condenando as futuras gerações antes mesmo que elas nasçam".
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.apublica.org%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F10%2F600x380xFrame_02_f-600x380.jpg.pagespeed.ic.5sVkqcMw5n.jpg

Energia hidrelétrica. Nem tão limpa, nem tão barata

Energia hidrelética. Nem tão limpa, nem tão barata Reportagem cinematográfica produzida nas hidrelétricas do Uruguai questiona custos reais da energia hidrelétrica Por Coletivo Catarse, em A Pública . "A população brasileira precisa estar informada de que a energia limpa e barata de hidrelétricas não existe", alerta o professor da USP Célio Bermann.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Freporterbrasil.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F09%2Flago-606x430.jpg

O fim da Iniciativa Yasuní: vida e morte de um modelo de preservação no Equador

O fim da Iniciativa Yasuní: vida e morte de um modelo de preservação no Equador Governo equatoriano volta atrás no plano de não exploração de petróleo no Parque Yasuní. Assista a entrevista com ex-ministro de Energia, crítico da decisão oficial Por Marcelo Ayala, da Agência de Notícias Repórter Brasil .
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F27%2Fgallery_assist731995%2Fprev%2FABr021013VAC_1985.jpg

Grupo de trabalho da ONU diz que povos indígenas têm direitos violados por atividades econômicas

Grupo de trabalho da ONU diz que povos indígenas têm direitos violados por atividades econômicas Brasília, 02/10/2013 - Índios fazem protestos na Esplanada dos Ministérios. A manifestação faz parte da semana de Mobilização Nacional Indígena, que reúne representantes de etnias de todo o país para chamar a atenção da sociedade sobre as violações de direitos das comunidades.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecoportal.net%2Fvar%2Fecoportal_net%2Fstorage%2Fimages%2Feco-noticias%2Flista_de_paises_que_prohibieron_el_fracking_._antecedentes_para_la_discusion%2F1981573-1-esl-ES%2FLista_de_paises_que_prohibieron_el_fracking_._Antecedentes_para_la_discusion_large.jpg

Lista de países que prohibieron el 'fracking'. Antecedentes para la discusión, por Atilio Boron

Ecoportal.net ] Para conocimiento público de la gran cantidad de países, y estados/provincias/municipios dentro de los países, en donde la técnica del "fracking" ha sido prohibida o sujeta a una moratoria.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens