terça-feira, 12 de novembro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.958, de 11/11/2013

Portal EcoDebate: edição nº 1.958, de 11/11/2013 -
 

 
Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.958, de 11/11/2013 banner
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.958, de 11/11/2013

 
 


 
 

A captura corporativa da COP19, artigo de Amyra El Khalili

 
  A captura corporativa da COP19, artigo de Amyra El Khalili ...Mas o neoliberalismo, que, pasmem, tanto fascinou o intelectual francês Michel Foucault no final de sua vida, vai mais longe ainda. Quanto mais profunda for a crise ambiental provocada pela sociedade industrial, mais oportunidades de negócio se abrem.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.papeldeparede.etc.br%2Fwallpapers%2Frosa--buque_6898_1024x768.jpg

O jardineiro e a flor, artigo de Gilmar Passos

O jardineiro e a flor, artigo de Gilmar Passos [EcoDebate ] Este espaço está aberto para uma dissertação real de um acontecimento singular de um jardineiro e de uma rosa. Algo que provocou uma mudança de sentido na vida do jardineiro e que o encorajou a viver e olhar a vida colocando-se perseverante ao Horizonte.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.inesc.org.br%2Fbiblioteca%2Finesc-noticia%2F2013%2Fedicao-no-68-8-11-2013%2Fsociedade-pede-ao-itamaraty-que-nao-aceite-redd-nas-negociacoes-sobre-o-clima%2Fimage_mini

COP19: Sociedade pede ao Itamaraty que não aceite REDD+ nas negociações sobre o clima

Organizações e movimentos sociais entregaram, nesta semana, uma carta a autoridades brasileiras sobre a utilização do REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) como mecanismo de mercado de carbono. O documento foi entregue a diplomatas brasileiros na segunda rodada de negociações sobre mudanças climáticas da UNFCCC e Protocolo de Kyoto.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.onu.org.br%2Fimg%2F2013%2F11%2Fcatadores-abr.jpg

Desafios diários dos catadores de lixo no Brasil é tema de estudo de pesquisadora da ONU

Desafios diários dos catadores de lixo no Brasil é tema de estudo de pesquisadora da ONU Catadores de materiais recicláveis. Foto: Marcello Casal Jr./ABr Você sabe para onde vai o lixo que você joga fora?
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.eln.gov.br%2Fopencms%2Fexport%2Fsites%2Feletronorte%2Fpilares%2Fgeracao%2Fimagens%2Ffoldem%2Ftucuruigeracao.jpg

MPF apura danos causados pelo aumento da cota de 72 para 74 metros do reservatório da hidrelétrica de Tucuruí

MPF apura danos causados pelo aumento da cota de 72 para 74 metros do reservatório da hidrelétrica de Tucuruí Usina Hidrelétrica Tucuruí.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.onu.org.br%2Fimg%2F2013%2F11%2Fcites-crimes.jpg

ONU: 40% de conflitos internos nos últimos 60 anos têm vínculo com exploração dos recursos naturais

ONU: 40% de conflitos internos nos últimos 60 anos têm vínculo com exploração dos recursos naturais Imagem: CITES O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon destacou nesta quarta-feira (6) a importância de proteger o meio ambiente em tempos de conflito armado e ressaltou que uma forte governança dos recursos naturais pode ajudar a prevenir conflitos e contribuir para a paz a longo prazo.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.un.org%2FNews%2Fdh%2Fphotos%2Flarge%2F2013%2FNovember%2F11-06-2013women.jpg

Aumentar o controle das mulheres sobre os recursos naturais é vital para ambientes pós-conflito

Aumentar o controle das mulheres sobre os recursos naturais é vital para ambientes pós-conflito Agricultora árabe da tribo Jawama'a em El Darota, Kordofan do Norte, Sudão.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.agencia.fapesp.br%2Ffotos%2F2013%2F45%2Ffoto_fora18177_1.jpg

Refinarias que coprocessam matérias-primas fóssil e biomassa podem ajudar na transição para economia de baixo carbono

Refinarias que coprocessam matérias-primas fóssil e biomassa podem ajudar na transição para economia de baixo carbono Em evento realizado na sede da FAPESP, Ofélia Araújo, da UFRJ, defendeu o uso do parque de refino brasileiro para coprocessar matérias-primas de origem fóssil e biomassa (foto: H2CIN) A utilização do parque de refino brasileiro para processar simultaneamente matérias-primas de origem fóssil e biomassa - transformando as unidades em "refinarias flex" - poderia promover uma transição suave para uma economia de baixo carbono e, ao mesmo tempo, ajudar a suprir a demanda energética crescente do Brasil.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.aneel.gov.br%2Farquivos%2Fgif%2Ffoto_noticia.jpg

Desenvolvimento local, o 'ovo de Colombo', artigo de Washington Novaes

Desenvolvimento local, o 'ovo de Colombo', artigo de Washington Novaes Microgeração distribuída [O Estado de S.Paulo ] Muitas vezes, quando se discute a chamada "crise global" - que envolve consumo de recursos além da capacidade de reposição da biosfera, concentração da renda e do consumo, crise da energia (e sua influência na emissão de poluentes e nas mudanças climáticas) -, é frequente que sobrevenha a tentação de uma fórmula capaz de ditar rumos em todas as áreas.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.comitepcj.sp.gov.br%2Fimages%2FSistemaCantareira.gif

SP: Sistema Cantareira, que abastece 14 milhões de moradores, pode entrar em colapso até 2024

SP: Sistema Cantareira, que abastece 14 milhões de moradores, pode entrar em colapso até 2024 Sistema Cantareira: Representação Gráfica dos Reservatórios O abastecimento de água em metade da Grande São Paulo e nas regiões de Campinas, Jundiaí, Limeira e Piracicaba entrará em colapso até 2024, caso não sejam construídos novos reservatórios, em cinco anos.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.brasildefato.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2FMichael-L%25C3%25B6wy_cr%25C3%25A9dito-Jo%25C3%25A3o-Alexandre-Peschanski-2.gif

'Precisamos parar o trem suicida da civilização capitalista ocidental antes que seja tarde'. Entrevista com Michael Löwy

'Precisamos parar o trem suicida da civilização capitalista ocidental antes que seja tarde'. Entrevista com Michael Löwy Um dos maiores pesquisadores da obra de Walter Benjamin, Michael Löwy, sociólogo brasileiro radicado na França desde os anos de 1960, veio ao Brasil no mês passado para participar de debates em torno do recém-lançado O capitalismo como religião, livro por ele organizado.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Falimentos2.jpg

Autoridades sanitárias dos Estados Unidos querem proibir gorduras trans

Autoridades sanitárias dos Estados Unidos querem proibir gorduras trans As autoridades sanitárias dos Estados Unidos querem proibir as gorduras trans presentes em biscoitos e pizzas congeladas, entre outros alimentos processados, mencionando os riscos significativos para a saúde, principalmente de problemas cardiovasculares que podem ser fatais. Matéria da AFP, no UOL Notícias .
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 



 

O conteúdo do EcoDebate é "Copyleft", podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

"Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente."

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso um(a) leitor(a) tenha enviado este Boletim ao seu e-mail e você queira ser incluído(a) na lista de distribuição, basta utilizar o formulário de inscrição da nossa página do boletim: http://www.ecodebate.com.br/boletim-diario/ . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Contato com o Portal EcoDebate

Suas opiniões, sugestões e críticas são importantes para que possamos aperfeiçoar o Portal e seu conteúdo. Pode entrar em contato conosco através do e-mail:ecodebate@ecodebate.com.br . Este mesmo e-mail deve ser utilizado para solicitar aexclusão da lista de distribuição do boletim diário.


 

Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br

coordenador do Portal EcoDebate

 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens