Parceiros

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.961, de 14/11/2013

 

 
Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.961, de 14/11/2013 banner
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.961, de 14/11/2013

 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.imagens.usp.br%2Fwp-content%2Fuploads%2Fcafefotomarcossantos0161.jpg

Contaminantes emergentes e o cheiro do café, artigo de Efraim Rodrigues

Contaminantes emergentes e o cheiro do café, artigo de Efraim Rodrigues Foto: Marcos Santos/USP Imagens [EcoDebate ] Quando crescer quero ser como o Professor Perry Anderson da Universidade da California que só dá entrevistas quando tem algo novo a dizer.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fremedio9.jpg

Tá todo mundo louco, oba! artigo de Montserrat Martins

Tá todo mundo louco, oba! artigo de Montserrat Martins [EcoDebate ] Não lembro quem cantava "tá todo mundo louco, oba!", mas seria a música perfeita para um comercial de Ritalina, de Rivotril, de Risperidona, um trio Ri-Ri-Ri que faz rir e enriquecer mais ainda a indústria farmacêutica - uma das cinco mais lucrativas do mundo (entre as quais também a indústria de armas), movimentando quase um trilhão de dólares por ano, tendo a Aspirina como "carro-chefe".
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxaquec4.JPG.pagespeed.ic.MScXLpaCBK.jpg

2013 será um dos anos mais quentes da história, alerta a Organização Meteorológica Mundial

2013 será um dos anos mais quentes da história, alerta a Organização Meteorológica Mundial Segundo especialistas da OMM, a elevação do mar corresponde ao dobro do registrado no século passado, que era de 1,6 mm/an A Organização Meteorológica Mundial afirma que o ano de 2013 está sendo marcado por fenômenos naturais extremos, como o supertufão Haiyan nas Filipinas, e um aumento recorde do nível do mar.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fimagecache%2F300x225%2Fgallery_assist%2F29%2Fgallery_assist664676%2Fprev%2F21092010-1340FP3861.jpg

Estudo prevê emissão de 3,5 milhões de toneladas de gás carbônico durante as Olimpíadas

Estudo prevê emissão de 3,5 milhões de toneladas de gás carbônico durante as Olimpíadas A Secretaria de Estado do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgaram hoje (13) um levantamento preliminar com a estimativa de que 3,5 milhões de toneladas de gás carbônico devem ser emitidas no estado, no período das Olimpíadas e dos Jogos Paralímpicos de 2016.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Freporterbrasil.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F11%2F6254605918_191e4b412d_b-606x404.jpg

Expansão dos organismos geneticamente modificados fez aumentar o uso de agrotóxicos

Expansão dos organismos geneticamente modificados fez aumentar o uso de agrotóxicos Transgênicos e agrotóxicos: uma combinação letal Avião despejando pesticidas em plantação (Foto: Jay Oliver/UGA CAES) Expansão dos organismos geneticamente modificados fez aumentar o uso de defensivos agrícolas. Diversos estudos os relacionam ao crescimento da incidência de câncer Por Maurício Thuswohl , da Agência de Notícias Repórter Brasil .
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxisto.jpg

Cientistas querem adiar exploração do gás de xisto nas bacias hidrográficas brasileiras

Cientistas querem adiar exploração do gás de xisto nas bacias hidrográficas brasileiras Ambientalistas e pesquisadores temem os estragos ambientais. Posicionamento da SBPC e da ABC foi registrado em carta A exploração do gás de xisto nas bacias hidrográficas brasileiras, principalmente na região Amazônica, segue na contramão de países europeus, como França e Alemanha, e algumas regiões dos Estados Unidos, como o estado de Nova York, que vêm proibindo essa atividade, temendo estragos ambientais, mesmo diante de sua viabilidade econômica.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
 

MPF/PA entra na Justiça para suspender imediatamente licenciamento da Belo Sun

 
  MPF/PA entra na Justiça para suspender imediatamente licenciamento da Belo Sun Mapa: ISA / Amazonia.org Mineradora canadense não fez estudo do impacto sobre os indígenas afetados e, mesmo assim, a licença foi incluída na pauta da próxima reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou nesta quarta-feira, 13 de novembro, em Altamira (PA) ação judicial pedindo a suspensão imediata do licenciamento ambiental da mina de ouro que a mineradora canadense Belo Sun quer instalar na mesma região do rio Xingu onde está sendo construída a hidrelétrica de Belo Monte.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fsaofranciscovivo.org.br%2Fsite%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F10%2FCartaz-romaria-site.jpg

Romaria à Foz celebra 20 anos da peregrinação pelo Rio São Francisco

Romaria à Foz celebra 20 anos da peregrinação pelo Rio São Francisco A Articulação Popular São Francisco Vivo realiza na próxima sexta-feira (15.11), em Penedo (AL) uma celebração que comemora os 20 anos da peregrinação da nascente à foz do Rio São Francisco.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.cimi.org.br%2Fpub%2FMS%2Ftumbacana.JPG

Coca-Cola solicitará à Bunge que não compre açúcar produzido em terra Guarani Kaiowá

Coca-Cola solicitará à Bunge que não compre açúcar produzido em terra Guarani Kaiowá Por Patrícia Bonilha, do CIMI - Conselho Indigenista Missionário A Coca-Cola anunciou no último dia 8, que vai eliminar mundialmente a apropriação injusta de terras da sua cadeia de fornecimento.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-prn2%2F1425759_760307077316830_1339830517_n.jpg

Índios e quilombolas de Oriximiná se unem em busca da regularização de suas terras e contra o avanço da mineração

Índios e quilombolas de Oriximiná se unem em busca da regularização de suas terras e contra o avanço da mineração Os índios e quilombolas de Oriximiná, no Pará, iniciaram uma campanha - com apoio da Comissão Pró-Índio de São Paulo e do Iepé - pela regularização de suas terras e pela paralisação das atividades minerárias em suas terras no mês passado.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fenvolverde.com.br%2Fportal%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F04%2Fimage0034-300x214.jpg

Ganância, impunidade e pobreza.Tripé que sustenta o trabalho escravo. Entrevista com Leonardo Sakamoto

Ganância, impunidade e pobreza.Tripé que sustenta o trabalho escravo. Entrevista com Leonardo Sakamoto "A manutenção do trabalho escravo é consequência de um tripé: ganância, impunidade e pobreza", diz o jornalista e cientista político.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxcarne03.JPG.pagespeed.ic.h6xQHAaW-q.jpg

Dieta rica em proteínas animais aumentaria risco de diabetes tipo 2, a mais comum

Dieta rica em proteínas animais aumentaria risco de diabetes tipo 2, a mais comum Alimentos ricos em proteínas animais e, portanto, acidificantes, aumentariam sensivelmente o risco de diabetes tipo 2, a mais comum Alimentos ricos em proteínas animais e, portanto, acidificantes, aumentariam sensivelmente o risco de diabetes tipo 2, a mais comum, revelou um estudo [ Dietary acid load and risk of type 2 diabetes: the E3N-EPIC cohort study] publicado esta terça-feira por cientistas do Inserm.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 



 

O conteúdo do EcoDebate é "Copyleft", podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

"Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente."

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso um(a) leitor(a) tenha enviado este Boletim ao seu e-mail e você queira ser incluído(a) na lista de distribuição, basta utilizar o formulário de inscrição da nossa página do boletim: http://www.ecodebate.com.br/boletim-diario/ . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Contato com o Portal EcoDebate

Suas opiniões, sugestões e críticas são importantes para que possamos aperfeiçoar o Portal e seu conteúdo. Pode entrar em contato conosco através do e-mail:ecodebate@ecodebate.com.br . Este mesmo e-mail deve ser utilizado para solicitar aexclusão da lista de distribuição do boletim diário.


 

Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br

coordenador do Portal EcoDebate

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros