terça-feira, 12 de novembro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.957, de 08/11/2013

Portal EcoDebate: edição nº 1.957, de 08/11/2013 -
 

Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser

Portal EcoDebate: edição nº 1.957, de 08/11/2013 banner

Portal EcoDebate: edição nº 1.957, de 08/11/2013




http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Frcma47.jpg

Edição n° 47 da revista Cidadania & Meio Ambiente está disponível para acesso e/ou download

Edição n° 47 da revista Cidadania & Meio Ambiente está disponível para acesso e/ou download Prezadas(os) Leitoras(es) do EcoDebate e da revista Cidadania & Meio Ambiente Informamos que a edição n° 47 da revista Cidadania & Meio Ambiente, ISSN 2177-630X, já está disponível para acesso e/ou download na página do Portal EcoDebate.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F131108a.gif

Diferenciais de educação e rendimento segundo cor/raça no Brasil em 2010, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

Diferenciais de educação e rendimento segundo cor/raça no Brasil em 2010, artigo de José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate ] O censo demográfico 2010 mostra que o total das pessoas de 10 anos ou mais de idade ocupadas na semana de referência tinha um rendimento médio mensal de R$ 1.344,70, representando 2,6 vezes o salário mínimo que estava definido em R$ 510,00, conforme mostra a tabela 1.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.fotoimagem.srv.br%2Fimagens%2Fportos%2Fsuape_03_neg07.jpg

Conflitos socioambientais em Suape, artigo de Heitor Scalambrini Costa

Conflitos socioambientais em Suape, artigo de Heitor Scalambrini Costa Suape [EcoDebate ] A tolerância dos Poderes constituídos em Pernambuco em relação às injustiças sociais e ambientais praticadas no entorno do Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS) tem agravado as tensões naquele território, tornando-o uma verdadeira "panela de pressão" social e ambiental.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fagua7.jpg

E como viver sem água? artigo de Anchieta Mendes

E como viver sem água? artigo de Anchieta Mendes [EcoDebate ] O assunto é tão sério que nos deu sede (vontade) de noticia-lo. É o problema da água, melhor dizendo, da sua falta, aqui, acolá e por toda parte deste mundo sem fim.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxartigo.jpg.pagespeed.ic.3zzmC_Gg7s.jpg

Capão Grande: a quem se destina as terras do Baixo Parnaíba maranhense? por Mayron Régis

Capão Grande: a quem se destina as terras do Baixo Parnaíba maranhense? por Mayron Régis [Territórios Livres do Baixo Parnaíba ] O Moca é um dos moradores do povoado Capão Grande, município de Buriti, Baixo Parnaiba maranhense.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fclima.jpg

Mudanças no clima vão afetar várias culturas no Brasil

Mudanças no clima vão afetar várias culturas no Brasil Redução de chuva no nordeste, aumento de chuva no Sul e Sudeste e menos vazão de rios no Centro-Oeste são algumas das projeções do primeiro relatório produzido pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fpolui9.jpg

Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas cobra medidas imediatas de mitigação

Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas cobra medidas imediatas de mitigação Relatório do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC), divulgado ontem (7), ressalta a necessidade de adoção de ações imediatas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F27SXC.jpg

Portaria libera uso de benzoato de emamectina, agrotóxico até agora proibido no Brasil

Portaria libera uso de benzoato de emamectina, agrotóxico até agora proibido no Brasil Por Viviane Tavares - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) Em menos de duas semanas, uma lei, um decreto e uma portaria foram aprovados e publicados com o intuito de acelerar o processo de liberação de agrotóxicos não permitidos no país.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Filpf.cnpms.embrapa.br%2Fimagens%2Fnoticias%2Fepamig2de2010.jpg

Integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) é alternativa sustentável na Amazônia mato-grossense

Integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) é alternativa sustentável na Amazônia mato-grossense A Embrapa acaba de lançar o vídeo " iLPF: uma alternativa sustentável para a Amazônia mato-grossense ". A produção mostra como estão sendo desenvolvidas ações de transferência de tecnologia em integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) na região Norte de Mato Grosso.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fdownload.rj.gov.br%2Fimagens%2F18%2F36%2F56%2F1836564.jpg

Polícia Montada da PM do Rio vai usar esterco de cavalo para gerar energia

Polícia Montada da PM do Rio vai usar esterco de cavalo para gerar energia Foto: Subsecretaria de Comunicação Social / RJ Ainda este ano, o Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro pretende lançar edital de licitação para contratar a construção de um biodigestor com capacidade de transformar 450 quilos de esterco produzidos diariamente por 285 cavalos em gás metano, que será utilizado para abastecer a cozinha e aquecer os chuveiros do regimento.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fgarimpo.jpg

Acordo entre Brasil e França sobre combate a garimpo ilegal enfrenta resistência na Câmara

Um acordo entre Brasil e França sobre o combate ao garimpo ilegal enfrenta resistências para a votação no Plenário da Câmara e divide a bancada do Amapá. O texto (PDC 1055/13) tramita na Casa desde 2009, um ano após os ex-presidentes Lula e Nicolas Sarkozy terem assinado o documento de cooperação em áreas de proteção ambiental e de interesse patrimonial ao longo da fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxnoticia.jpg.pagespeed.ic.wqr20d5wgI.jpg

Incra é obrigado a tomar medidas de proteção ao meio ambiente em assentamentos em Rondônia

Incra é obrigado a tomar medidas de proteção ao meio ambiente em assentamentos em Rondônia MPF alega que omissão do Instituto vem causando desmatamentos na região O Ministério Público Federal (MPF) obteve, na Justiça, decisão que obriga o Instituto Brasileiro de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a adotar providências imediatas para evitar o aumento do desmatamento ocasionado pela criação de assentamentos em Rondônia.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F214.jpg

Coca-Cola declara não mais tolerar a apropriação injusta de terras em suas cadeias de fornecimento

Coca-Cola declara não mais tolerar a apropriação injusta de terras em suas cadeias de fornecimento Coca-Cola decreta 'Tolerância Zero' à apropriação injusta de terras em todo o mundo Anúncio ocorre na sequência de intensa mobilização pública promovida pela ONG internacional Oxfam.
Facebook Twitter Google+ Linked-In






-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens