segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.966, de 25/11/2013


Portal EcoDebate: edição nº 1.966, de 25/11/2013
Portal EcoDebate: edição nº 1.966, de 25/11/2013 -
 

 
Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.966, de 25/11/2013 banner
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.966, de 25/11/2013

 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F131125.gif

A geração 'nem-nem': juventude sem perspectiva? artigo de José Eustáquio Diniz Alves

A geração 'nem-nem': juventude sem perspectiva? artigo de José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate ] O Brasil passa pelo processo da transição demográfica, com a consequente mudança na estrutura etária. O número de crianças e jovens de 0 a 24 anos tem diminuído, tanto em termos absolutos, quanto em termos relativos.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F131125a.jpg

Sustentabilidade da Haveicultura em São Paulo, por Sérgio Gomes Tôsto, Lauro Charlet Pereira, João A. de Carvalho Mangabeira e Cristina Aparecida Gonçalves Rodrigues

Sustentabilidade da Haveicultura em São Paulo, por Sérgio Gomes Tôsto, Lauro Charlet Pereira, João A. de Carvalho Mangabeira e Cristina Aparecida Gonçalves Rodrigues Fotos: Seringal consorciado com palmito e sangria do látex da seringueira. Autor: Paulo de Souza Gonçalves [EcoDebate ] A cultura da seringueira [Hevea brasiliensis (Willd. ex Adr. de Juss.)
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fesgoto6.jpg

Poluição dos rios brasileiros reflete falta de prioridade, artigo de Mauro Banderali

Poluição dos rios brasileiros reflete falta de prioridade, artigo de Mauro Banderali [EcoDebate ] O estado de São Paulo é, de longe, o mais desenvolvido do Brasil. Entretanto, a poluição dos rios paulistas é um problema que afeta o meio ambiente e a sociedade há décadas.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.usp.br%2Fagen%2Fwp-content%2Fuploads%2Ftelhados.jpg

Estudo indica que telhado verde reduz temperatura e aumenta umidade

Estudo indica que telhado verde reduz temperatura e aumenta umidade O uso de telhado verde se mostrou eficiente para reduzir os impactos no microclima no topo de um edifício na região central de São Paulo, como mostra estudo realizado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.fapesp.br%2Fimagens%2F125156.jpg

Material cerâmico converte energia solar em combustível veicular

Material cerâmico converte energia solar em combustível veicular Reator solar abastecido com óxido de cério acrescido de zircônio utiliza o calor para produzir hidrogênio ou monóxido de carbono Sossina Haile, do Caltech, desenvolve reator solar abastecido com óxido de cério acrescido de zircônio, que utiliza o calor para produzir hidrogênio ou monóxido de carbono (foto: California Institute of Technology) Converter energia solar em combustível que pode ser estocado e disponibilizado para o abastecimento de veículos já é realidade, pelo menos em laboratório.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fcientificojornalismo.files.wordpress.com%2F2013%2F03%2Ftransgenicos.jpg

Relações éticas e pesquisa independente na liberação dos transgênicos no Brasil. Entrevista com José Maria Gusman Ferraz

Relações éticas e pesquisa independente na liberação dos transgênicos no Brasil. Entrevista com José Maria Gusman Ferraz "Os estudos apresentados sobre os transgênicos são em quase sua totalidade elaborados pelas empresas que propõem a sua liberação, ou que foram contratados por elas", denuncia o agrônomo.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fdownload.rj.gov.br%2Fimagens%2F18%2F56%2F80%2F1856805.jpg

Primeiro polo de reciclagem de lixo do país é inaugurado no Rio

Primeiro polo de reciclagem de lixo do país é inaugurado no Rio Polo de Reciclagem de Gramacho. Foto: SEA Catadores do antigo lixão de Gramacho, em Duque de Caxias, na baixada fluminense, contarão a partir de sexta-feira (22) com o primeiro polo de reciclagem de lixo do Brasil.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
 

COP19: Acordo de Varsóvia sobre clima lança bases frágeis para conferência de Paris

 
  O acordo de Varsóvia traçando o caminho para a conferência de Paris foi alcançado neste sábado depois de mais de uma hora de discussões informais entre chefes de delegações de grandes países como China, Índia e Estados Unidos, entre outros.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwscdn.bbc.co.uk%2Fworldservice%2Fassets%2Fimages%2F2013%2F11%2F23%2F131123013347_cop19_624x351_reuters.jpg

COP19 não avançou em compromissos para reduzir o aquecimento global e mitigar seus efeitos

A cúpula do clima da ONU, a COP 19, conseguiu esboçar neste sábado um compromisso de última hora para elaborar medidas que levem a um novo acordo contra o aquecimento global.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F100b.gif

SRTE MG resgata 172 trabalhadores encontrados em condições de trabalho análogas a de escravo

SRTE MG resgata 172 trabalhadores encontrados em condições de trabalho análogas a de escravo Força tarefa flagra trabalho escravo em Conceição do Mato Dentro, MG As vítimas eram 100 haitianos e 60 nordestinos que trabalhavam na construção de casas para engenheiros da Anglo American Força Tarefa do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e da Polícia Federal resgatou 160 trabalhadores vítimas do tráfico de pessoas e em condições degradantes em uma obra da construtora Diedro no município Conceição do Mato Dentro (MG), a 167 km de Belo Horizonte.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F100a.jpg

Justiça rechaça censura à divulgação de fiscalizações por trabalho escravo

Justiça rechaça censura à divulgação de fiscalizações por trabalho escravo Por Leonardo Sakamoto, no Blog do Sakamoto O juiz Miguel Ferrari Júnior, titular da 43a Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, indeferiu o pedido da empresa Pinuscam - Indústria e Comércio de Madeira Ltda para que fosse censurada informação sobre uma ação de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho divulgada pela Repórter Brasil.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ipea.gov.br%2Fportal%2Fimages%2Fstories%2F131122_racismo.jpg

Pesquisa 'Vidas Perdidas e Racismo no Brasil' apresenta dados sobre violência contra negros

Pesquisa 'Vidas Perdidas e Racismo no Brasil' apresenta dados sobre violência contra negros Alagoas, Espírito Santo e Paraíba concentram maior número de negros vítimas de homicídio Em Alagoas, os homicídios reduziram em quatro anos a expectativa de vida de homens negros. Entre não negros, a perda é de apenas três meses e meio.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 



 

O conteúdo do EcoDebate é "Copyleft", podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

"Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente."

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso um(a) leitor(a) tenha enviado este Boletim ao seu e-mail e você queira ser incluído(a) na lista de distribuição, basta utilizar o formulário de inscrição da nossa página do boletim: http://www.ecodebate.com.br/boletim-diario/ . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Contato com o Portal EcoDebate

Suas opiniões, sugestões e críticas são importantes para que possamos aperfeiçoar o Portal e seu conteúdo. Pode entrar em contato conosco através do e-mail:ecodebate@ecodebate.com.br . Este mesmo e-mail deve ser utilizado para solicitar aexclusão da lista de distribuição do boletim diário.


 

Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br

coordenador do Portal EcoDebate

 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens