segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.967, de 26/11/2013



Portal EcoDebate: edição nº 1.967, de 26/11/2013
Portal EcoDebate: edição nº 1.967, de 26/11/2013 -
 

 
Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.967, de 26/11/2013 banner
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.967, de 26/11/2013

 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F210.jpg

Organização de pessoal num Sistema de Gestão Ambiental, artigo de Roberto Naime

Organização de pessoal num Sistema de Gestão Ambiental, artigo de Roberto Naime [EcoDebate ] A implementação de um processo de gestão ambiental dentro de uma organização constitui um convite a uma evolução cultural sem precedentes dentro da estrutura. Pela primeira vez, o pessoal de vendas e marketing pode estar lidando com questões ambientais relacionadas a marketing de produtos.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fsolar7.jpg

Energia solar: sem incentivo não há esperança, artigo de Heitor Scalambrini Costa

Energia solar: sem incentivo não há esperança, artigo de Heitor Scalambrini Costa [EcoDebate ] Segundo o Worldwatch Institute, a capacidade instalada da energia solar no mundo cresceu 41% em 2012, atingindo a marca de 100.000 MW instalados. Dados extra oficiais apontam que no final de 2013 poderá chegar próximo a 150.000 MW.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxartigo.jpg.pagespeed.ic.3zzmC_Gg7s.jpg

A juventude e seus anseios, artigo de Gilmar Passos

A juventude e seus anseios, artigo de Gilmar Passos [EcoDebate ] No momento quero tratar de uma questão bem significativa, oportuna e cautelosa. Na verdade, se trata de um pedido, um anseio, partindo de muitos jovens que entram em contato comigo.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fpolui2.jpg

A encruzilhada fóssil do século 21, artigo de Ana Paula Carvalho

A encruzilhada fóssil do século 21, artigo de Ana Paula Carvalho [EcoDebate ] Mais uma vez e ainda que o assunto possa parecer maçante, vamos tratar do petróleo, ouro negro que move o mundo e cria economias e devasta sociedades.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ftrans_gif.gif

Projetos em tramitação pedem ainda mais flexibilização dos transgênicos, por Viviane Tavares

Projetos em tramitação pedem ainda mais flexibilização dos transgênicos, por Viviane Tavares Os mitos dos transgênicos Após 10 anos de liberação dos transgênicos no Brasil, as promessas atreladas a ele passaram a ser apenas mitos, como muitos movimentos sociais apontavam desde a época de sua liberação.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxisto.jpg

Organizações técnicas e especialistas pedem a retirada da exploração de gás não convencional de licitação

Organizações técnicas e especialistas pedem a retirada da exploração de gás não convencional de licitação Organizações técnicas e profissionais ligadas às áreas de meio ambiente e de serviços de água e saneamento protocolaram ontem (25), na Presidência da República, uma carta aberta à presidenta Dilma Rousseff solicitando a retirada da exploração de gás não convencional (shale gas) do edital da 12ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.gaslandthemovie.com%2Fimg%2Fthemed%2Ffrontend%2Fstill-gasland.jpg

Moção de Repúdio à exploração de gás de xisto e ao uso da fratura hidráulica e em defesa do Cerrado

Moção de Repúdio à exploração de gás de xisto e ao uso da fratura hidráulica e em defesa do Cerrado Fracking (fratura hidráulica), imagem em www.gaslandthemovie.com Reunidos em Luziânia entre os dias 22 e 24 de novembro, os cerca de 130 representantes de povos e comunidades tradicionais do Cerrado, assim como agentes da CPT atuantes nos estados em que se encontra o bioma, aprovaram uma Moção de Repúdio contra a exploração do gás Xisto.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fcana08.jpg

Comissão do Senado analisa projeto que autoriza o plantio de cana na Amazônia

Comissão do Senado analisa projeto que autoriza o plantio de cana na Amazônia A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) poderá votar, na quarta-feira (27), em reunião marcada para as 14h, projeto que autoriza o plantio de cana-de-açúcar na Amazônia Legal, sendo permitido o cultivo em áreas já desmatadas de floresta e em todas as situações nos biomas cerrado e campos gerais.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww12.senado.gov.br%2Fnoticias%2Fmaterias%2F2013%2F11%2F25%2F20131125_00948jm.jpg

Baixo índice de tratamento de esgoto é empecilho para o desenvolvimento, afirmam especialistas

Em audiência pública na noite desta segunda-feira (25), o baixo índice de tratamento de esgoto foi apontado como um dos grandes empecilhos para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.faperj.br%2Fimg%2Frepositorio%2Fporcos_1.jpg

Projeto viabiliza a produção de biogás a partir de dejetos suínos

Projeto viabiliza a produção de biogás a partir de dejetos suínos Danielle Kiffer Foto: Divulgação Dejetos suínos: podem produzir energia limpa em quantidade suficiente para o consumo de uma fazenda Você sabia que apenas um porco pode produzir de cinco a oito quilos de dejetos por dia?
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.rankbrasil.com.br%2FMidia%2FRecordes%2FNoticias%2F000065.jpg

Projeto prevê soltura de mais de dois milhões de tartarugas em RO

Projeto prevê soltura de mais de dois milhões de tartarugas em RO Naturalmente, de cada mil filhotes que nascem, um resiste. Com o projeto, de cada mil, entre 100 e 150 sobrevivem. Os filhotes serão devolvidos à natureza após período de proteção contra predadores.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Foi39.tinypic.com%2F29lol1z.jpg

Dívida pública brasileira e o paradoxo da desigualdade. Entrevista com Maria Lúcia Fattorelli

Dívida pública brasileira e o paradoxo da desigualdade. Entrevista com Maria Lúcia Fattorelli "A dívida brasileira alcançou R$ 3,6 trilhões ou 82% do PIB", diz a auditora fiscal.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 



 

O conteúdo do EcoDebate é "Copyleft", podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

"Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente."

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso um(a) leitor(a) tenha enviado este Boletim ao seu e-mail e você queira ser incluído(a) na lista de distribuição, basta utilizar o formulário de inscrição da nossa página do boletim: http://www.ecodebate.com.br/boletim-diario/ . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Contato com o Portal EcoDebate

Suas opiniões, sugestões e críticas são importantes para que possamos aperfeiçoar o Portal e seu conteúdo. Pode entrar em contato conosco através do e-mail:ecodebate@ecodebate.com.br . Este mesmo e-mail deve ser utilizado para solicitar aexclusão da lista de distribuição do boletim diário.


 

Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br

coordenador do Portal EcoDebate

 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens