segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.968, de 27/11/2013

Portal EcoDebate: edição nº 1.968, de 27/11/2013 -
 

 
Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.968, de 27/11/2013 banner
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.968, de 27/11/2013

 
 


 
 

Anti-neomalthusianismo ou pró-natalismo disfarçado? artigo de José Eustáquio Diniz Alves

Anti-neomalthusianismo ou pró-natalismo disfarçado? artigo de José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate] A questão populacional sempre foi um tema de disputa ideológica, religiosa e científica. No início da Revolução Industrial e Energética, que começou na segunda metade do século XVIII, as questões demográficas foram debatidas na polêmica entre o pessimista Thomas Malthus e os otimistas William Godwin e o Marquês de Condorcet.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fboipirata2b.jpg

A Georrastreabilidade da pecuária de corte é viável economicamente? por Sérgio Gomes Tôsto e Ricardo Guimarães Andrade

A Georrastreabilidade da pecuária de corte é viável economicamente? por Sérgio Gomes Tôsto e Ricardo Guimarães Andrade [EcoDebate ] Globalmente, os produtos de origem animal proporcionam um sexto da energia e mais de um terço da proteína da alimentação humana.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-frc1%2F1000339_655154381182015_1964236233_n.jpg

Coral orelha-de-elefante é eficaz contra superbactéria hospitalar

Coral orelha-de-elefante é eficaz contra superbactéria hospitalar Estudo veiculado na 'Protein & Peptide Letters' informa resultado inédito com espécie brasileira de coral coral orelha-de-elefante (Phyllogorgia dilatata). Foto: Foto: Coral Vivo Uma das bactérias mais importantes causadora de infecções relacionadas à assistência a saúde (IrAS) e que atinge os pulmões - a acaba de ganhar um combatente inusitado e promissor: o coral orelha-de-elefante ( ).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ftrans_gif.gif

MPF discute riscos de liberação de sementes transgêncicas tolerantes ao herbicida 2,4D

MPF discute riscos de liberação de sementes transgêncicas tolerantes ao herbicida 2,4D Objetivo é aprofundar debate em torno da possível liberação para uso comercial, decisão que cabe à CNTBio O Ministério Público Federal realiza, no próximo dia 12 de dezembro, em Brasília, audiência pública para discutir os riscos da liberação para uso comercial de sementes de milho e soja geneticamente modificadas tolerantes ao herbicida 2,4D, utilizado para combater ervas daninhas de folha larga.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Famz14.jpg

Pesquisadores querem proteger áreas úmidas e manter unidades de conservação na Amazônia

Pesquisadores querem proteger áreas úmidas e manter unidades de conservação na Amazônia A biodiversidade e o desenvolvimento sustentável na região amazônica foram temas de debate de especialistas É importante preservar a biodiversidade não só da Amazônia, mas de outras áreas do planeta.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.worldsocialscience.org%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F01%2Fwss-report_splash-cover-224x300.png

Diante das mudanças ambientais globais, as ciências sociais querem maior integração com as ciências naturais

Diante das mudanças ambientais globais, as ciências sociais querem maior integração com as ciências naturais Relatório ressalta a importância de se respeitarem os diferentes valores, visões de mundo e crenças como uma das respostas às mudanças climáticas As ciências sociais são importantes no entendimento e enfrentamento das mudanças ambientais globais, mas precisam de maior integração com as ciências naturais.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F45.jpg

Proibidos, falsificados e perigosos, agrotóxicos são vendidos descontroladamente

Proibidos, falsificados e perigosos, agrotóxicos são vendidos descontroladamente A venda descontrolada de agrotóxicos ganhou na internet um novo canal para driblar a lei, dificultando a fiscalização e ampliando o risco à saúde de consumidores e agricultores.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fterragaia.files.wordpress.com%2F2013%2F11%2Fongs-y-movimientos-sociales-abandonan-las-negociaciones-en-varsovia-cop-19-protesta1-by-cc_morenoyahoo-com.jpg%3Fw%3D640

COP19: poucos avanços, acordo mínimo e lobbies do setor privado. Entrevista com Camila Moreno

COP19: poucos avanços, acordo mínimo e lobbies do setor privado. Entrevista com Camila Moreno "No final de 2015 os países devem acordar um novo regime internacional, que entrará em vigor a partir de 2020. Este novo acordo deve estabelecer obrigações de redução de emissões válidas para todos os países, sucedendo o Protocolo de Kyoto", diz a pesquisadora.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F240x218x28SXC.jpg.pagespeed.ic.vNwyWGsD-t.jpg

Abaixo-assinado pela revogação do Acordo Nuclear Brasil-Alemanha em 2014

Abaixo-assinado pela revogação do Acordo Nuclear Brasil-Alemanha em 2014 Se sua entidade decidir assinar, nos informe o nome e estado sede da entidade para este mesmo e-mail: assmpj@gmail.com Abaixo-assinado pela revogação do Acordo Nuclear Brasil-Alemanha em 2014!
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxnoticia.jpg.pagespeed.ic.wqr20d5wgI.jpg

MPT denuncia Casas Bahia por irregularidade na contratação de trabalhadores temporários

MPT denuncia Casas Bahia por irregularidade na contratação de trabalhadores temporários A rede varejista Casas Bahia pode ser multada em até R$ 5 milhões por irregularidades na contratação de trabalhadores temporários, segundo condenação pedida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que acusa a empresa de contratar 1.294 trabalhadores temporários sem atender aos critérios estabelecidos em lei ou sem apresentar justificativas para estas contratações.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Freporterbrasil.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F10%2F13_Fiscaliza%25C3%25A7%25C3%25A3oSPFW-199.jpg

Trabalho escravo na moda: os grilhões ocultos da elite brasileira, por Tiago Muniz Cavalcanti

Trabalho escravo na moda: os grilhões ocultos da elite brasileira, por Tiago Muniz Cavalcanti Grandes grifes hasteiam a bandeira da responsabilidade social, do respeito, do comportamento ético e do compromisso com a verdade. Mascara-se, no entanto, uma realidade cruel e pungente: uma produção barata e degradante.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fxconjuntura.jpg.pagespeed.ic.TkCgHOhhFh.jpg

Prisões dos dirigentes do PT. Uma leitura crítica a partir da esquerda

Prisões dos dirigentes do PT. Uma leitura crítica a partir da esquerda A análise da Conjuntura da Semana é uma (re)leitura das Notícias do Dia publicadas diariamente no sítio do IHU.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 



 

O conteúdo do EcoDebate é "Copyleft", podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

"Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente."

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso um(a) leitor(a) tenha enviado este Boletim ao seu e-mail e você queira ser incluído(a) na lista de distribuição, basta utilizar o formulário de inscrição da nossa página do boletim: http://www.ecodebate.com.br/boletim-diario/ . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Contato com o Portal EcoDebate

Suas opiniões, sugestões e críticas são importantes para que possamos aperfeiçoar o Portal e seu conteúdo. Pode entrar em contato conosco através do e-mail:ecodebate@ecodebate.com.br . Este mesmo e-mail deve ser utilizado para solicitar aexclusão da lista de distribuição do boletim diário.


 

Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br

coordenador do Portal EcoDebate

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens