Parceiro

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O Confidente de Hitler - Peter Conradi

Autor: Peter Conradi
Edição: Nov/2012
Páginas: 408
ISBN: 9789898461513
Editora: Matéria Prima

De todas as figuras que gravitaram à volta de Hitler durante a sua ascensão ao poder, na década de 1920, Ernst Hanfstaengl ou Putzi, como era conhecido entre os seus amigos – desempenhou um papel especial. Amigo de Radolph Churchill, das irmãs Mitford e do futuro Presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, Hanfstaengl foi chefe de cerimônias, chefe do gabinete de imprensa estrangeira e pianista privado de Hitler. No entanto, mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, teve um papel determinante no projeco ultra-secreto de Roosevelt de desinformação e propaganda negra contra os nazis.
Repleto de revelações acerca da vida pessoal e política de Hitler e com descrições pormenorizadas da guerra psicológica montada pelos EUA, O Confidente de Hitler narra a bizarra história de um homem dilacerado por lealdades opostas.
Recorrendo a novos documentos entretanto desclassificados, a entrevistas com membros da família Hanfstaengl e a escritos originais do próprio Putzi, Peter Conradi relata-nos, com a cadência de um romance, a extraordinária vida de um homem, mas sobretudo, de uma ligação que permite conhecer melhor um período determinante da História do século XX.

Peter Conradi é um escritor e jornalista do The Sunday Times.
É autor de The Red Ripper: Inside the Mind of Russia's Most Brutal Serial Killer, de O Confidente de Hitler e co-autor de O Discurso do Rei, livro que foi adaptado ao cinema com grande sucesso.
Vive em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros