Parceiros

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ninguém é de Ninguém - Harold Robbins

Ttulo: Ninguém é de Ninguém
Autor: Harold Robbins
Paginas: 193
Editora: Record
Resenha: Já falei várias vezes sobre as histórias maravilhosas que Harold Robbins escreve, em como segura seus leitores e lhes revela surpresas e extravaza as emoções. O livro da vez é Ninguém É De Ninguém, e conta a história de um amor arrebatador entre uma moça e um homem casado, paralelamente e ainda assim, relacionadamente, traz o mundo dos negócios, como sempre.

Brad, casado e com dois filhos, uma menina de dezesseis anos e um garoto ingressando na faculdade, tem uma empresa de relações públicas, um ótimo escritório. Tudo corria bem, dentro da rotina, até ela aparecer. Elaine, sua doce Elaine, encantou-se de imediato pela moça que deveria ajudar na campanha contra a paralizia infantil. Sem conseguir tirar os olhos dela, não deu-se conta de que a paixão arrebatadora começara ali, naquele instante.

Elaine, sobrinha do nada mais, nada menos, Matt Brady, um figurão poderoso dono de uma empresa enorme, magnata do aço. Em negócios com Brady, Brad é chamado pelo magnata para trabalhar em sua empresa e não aceita. Brady, acostumado a ter exatamente tudo o que quer, enfureceu-se, e começou a sua saga de destruição a empresa de Brad. Paralelamente, Brad torna-se infiel a esposa, alimentando sua paixão correspondida pela encatadora Elaine.

Estamos tão acostumados a atribuir nossas atitudes em nome do amor que sentimos, mas não seria isso nada mais do que nosso puro egoísmo, fazendo o que queremos para o nosso único e bel prazer? Harold demonstra como amor e ódio, vida e morte, sucesso e fracasso podem andar lado a lado nessa roda vida, chamada Vida. Acha que a sua está estagnada a tempos demais? Pois venha embarcar nesta aventura sem igual dentro do mundo cruel dos negócios, da ternura e violência da paixão e da certeza dentro da incerteza do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros