quinta-feira, 23 de junho de 2016

UPF - Curso Técnico em Enfermagem participa de oficina de saúde em Constantina

O Curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Médio Integrado UPF Campus Sarandi participou, no dia 18 de junho de 2016, de uma oficina de saúde, realizada junto com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Constantina (RS). Participaram 26 alunos, sob orientação da professora enfermeira Marli Schmidt.

Durante a ação, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, teste de visão, índice de massa corpórea, entre outros. De acordo com a professora Marli, as atividades desenvolvidas junto à comunidade foram de grande importância para os alunos, pois saíram do contexto da sala de aula para vivenciar a realidade junto à sociedade, aprimorando as funções e uma preparação diferenciada de novas perspectivas de atuação profissional para a área técnica em enfermagem.

A ação foi denominada “Dia da Solidariedade”. Além da comunidade, a iniciativa contou com a presença do diretor do Campus Sarandi, Gilberto Colli, do prefeito de Constantina, Leomar José Behm, do secretário de Saúde e de funcionários da unidade da saúde.

Conforme os organizadores dessa ação, fortalecer ações e estreitar as relações com os órgãos de gestão pública, participando do desenvolvimento de políticas sociais, por intermédio da direção, de professores, alunos e funcionários em diferentes espaços da vida social faz parte dos objetivos da Universidade de Passo Fundo.

Foto: Divulgação
Oficina de saúde foi realizada no município de Constantina

Assessoria de Imprensa
Universidade de Passo Fundo
Telefone: 0xx 54 3316 8142 / 3316 8110 / 3316 8138
http://www.upf.br
E-mail: imprensa@upf.br
Passo Fundo – RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens