quarta-feira, 6 de julho de 2016

Incentivo à formação do leitor

Mini Feira do Livro segue até o final de semana

Passo Fundo recebe a Mini Feira do Livro, evento paralelo à tradicional Feira do Livro, que acontece anualmente e já é lugar querido por leitores apaixonados pelo mundo das letras e pela cultura. Em um formato menor, mas com uma programação diversificada, o evento promove ainda mais a leitura e o incentivo à formação do leitor.

A Mini Feira do Livro segue até o dia 10 de julho, na antiga Estação Férrea do Parque da Gare. O funcionamento de segunda a sábado é das 9h às 12h e das 13h30min às 18h; no domingo, das 13h30min às 18h.

Segundo a presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Silvana Rovani, o final de semana foi movimentado e a comunidade tem prestigiado o evento. “O lugar é bem localizado e a maioria das pessoas que passam pela Mini Feria elogiam a iniciativa. Temos sete livreiros e esperamos que todos possam nos visitar”, disse ela.

O foco do evento é destinado para a divulgação de autores regionais. Entre os nomes confirmados estão: Ronaldo Poerschke; Jorge Salton; Sani Vidal; Alexandre Vieira; Sueli Gehlen Frosi; Ivaldino Tasca; Moacir Araldi; Paulo Monteiro; Agostinho Both; Neuro Zambam; André Canals; Júlio Pires; Dilse Corteze; Nei Pies; Marcos de Andrade; e Rani de Souza; entre outros.

Programação paralela
No dia 09 de julho, às 14h, acontecerá o evento Bombeiros de Ferro, no Anfiteatro. Já a partir do dia 10 de julho, o prédio da antiga Estação Férrea receberá a exposição da Confraria das Artes e Curso de Artes Visuais.
Fonte: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens