quinta-feira, 8 de setembro de 2016

​“Cartinhas para a Cegonha” - Amora Xavier

Sessão de autógrafos na sexta-feira

A longa espera para conseguir ficar grávida levou a jornalista Amora Xavier a escrever para a Cegonha. Nas mensagens, compartilhadas no Instagram, a escritora relatou dificuldades, angústias e expectativas até descobrir, depois de diferentes exames, o problema que a impedia de ter filhos. Com a repercussão das histórias nas redes sociais, principalmente entre mulheres na mesma situação, Amora transformou as mensagens no livro “Cartinhas para a Cegonha”, que terá sessão de autógrafos dia 9 de setembro, às 18h30min, na Saraiva do Moinhos Shopping, em Porto Alegre.

– Pensei numa forma de colocar para fora um turbilhão de sentimentos extremos de esperança e frustrações. Em cada cartinha, em cada palavra, extrapolei minhas angústias e acredito que, de alguma maneira, consegui tornar essa longa espera de quatro anos um pouco menos dolorosa – relata Amora.

Na publicação, as dúvidas descritas nas cartinhas são respondidas pela Cegonha a partir de orientações técnicas de profissionais do Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva. Além de um testemunho pessoal, o livro traz esclarecimentos às tentantes, como são chamadas as mulheres que tentam engravidar, tanto em aspectos emocionais quanto em questões clínicas e psicológicas.

– A publicação é importante para desmitificar dúvidas que as pessoas ainda têm, por mais que a reprodução assistida tenha evoluído. As respostas também ajudam a diminuir a ansiedade de mulheres que enfrentam uma longa espera até engravidar – afirma o médico Alvaro Petracco, diretor do Fertilitat, clínica pioneira em reprodução assistida no estado.

Em papel couchê, o livro de 200 páginas é ilustrado com aquarelas poéticas de Luisa Simão sempre mostrando a Cegonha em alguma atividade. Amora conheceu a artista nas trocas de mensagens na rede social.

Na agenda

Sessão de autógrafos do livro “Cartinhas para a Cegonha”
Quando: dia 9 de setembro, sexta-feira
Horário: 18h30min
Onde: Saraiva do Moinhos Shopping
Endereço: Rua Olavo Barreto Viana, 36, Porto Alegre

A publicação


Livro: “Cartinhas para a Cegonha”
Autora: Amora Xavier
Editora: AGE Editora
Páginas: 200
Preço sugerido: R$ 50,00

Pré-venda: editoraage.com.br​​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens