domingo, 11 de setembro de 2016

Os 10 lugares mais lindos do Brasil

Que tal na sua proxima viagem conhecer um desteslugares...........................

Canindé do São Francisco


Cânion Xingó (Foto: César de Oliveira Pereira / Vena Color Ltda / Embratur).

O Canindé de São Francisco é um município no extremo noroeste de Sergipe, distante213km da capital Aracaju, sendo muito procurado pela incrível região do Vale dos Mestres, com vegetação intocada, cânions e cavernas com pinturas rupestres datadas de 3 mil anos. A região se tornou um belo destino para ecoturismo, devido as belas paisagens e formações rochosas banhadas pelo Rio São Francisco.


Parque Nacional de Aparados da Serra


Aparados da Serra (Foto: Roberta Martins / Blog Territórios).

O Parque Nacional de Aparados da Serra é uma área de preservação ambiental localizada na Serra Geral, local onde se formam imensos desfiladeiros na fronteira natural entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As trilhas do Vértice e do Cotovelo são, junto ao Cânion do Itaimbezinho (Leia a experiência do blog Viagens Cinematográficas), as principais atrações turísticas do parque, sem dúvida um dos lugares mais bonitos do Brasil.


Pico da Bandeira


Nascer do sol no Pico da Neblina (Foto: Eros Filho).

O Pico da Bandeira está localizado no Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre os municípios de Ibitirama, Espírito Santo, e Alto Caparaó, Minas Gerais. O Pico é o mais alto da Região Sudeste e terceiro do Brasil, mas é a mais acessível das montanhas altas do Brasil, pois existem trilhas muito bem sinalizadas a partir do Espírito Santo. Sempre tive o sonho de ir para ver o sol nascendo sobre as nuvens.


Cavernas do Petar


Cavernas do Petar (Foto: Blog 1000 Dias).

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) sempre foi motivo de minha curiosidade, principalmente porque muitas escolas aqui de São Paulo sempre fizeram excursões para explorar as cavernas. Localizado no sul do estado, possui dezenas e dezenas de cachoeiras, numa área de Mata Atlântica que se manteve preservada, além de ter uma das maiores concentrações de cavernas do planeta, mais de 350.

Maracajaú


 Parrachos de Maracajaú (Foto: www.abihrn.com.br)

A Praia de Maracajaú fica 60 Km ao norte de Natal e ficou conhecida como o caribe brasileiro, devido à belezas das praias e azul do mar. É famosa pela barreira de corais popularmente chamada de parrachos, que está distante 7 Km da costa, mas durante a maré baixa se transforma numa imensa piscina natural de água cristalina.


Alter do Chão


Praia em Alter do Chão (Foto: www.santaremconexao.com).

Alter do Chão está localizada no município de Santarém, no estado do Pará. É o principal ponto turístico da região, pois abriga a praia de água doce mais bonita do mundo, segundo eleições de revistas internacionais. As praias têm areia branca e água cristalina do Rio Tapajós, formando um incrível espetáculo quando encontra o Rio Amazonas.


Parque Nacional da Chapada das Mesas


Mesa em laje alagada nas Cachoeiras Gêmeas, região de Carolina (Foto: Blog 1000 Dias).

A Chapada das Mesas, na região sul do Maranhão, é extremamente rica em espécies de animais e de plantas, sem falar no alto potencial do ecoturismo devido a suas belezas naturais, incríveis paisagens, rios, lagoas, cachoeiras e os chapadões, sendo um alternativa bastante procurada para o turismo no Maranhão.

Arquipélago dos Abrolhos

Foto gentilmente cedida pelo leitor José Zanini.

Localizado no litoral sul da Bahia, o Arquipélago de Abrolhos é composto por cinco ilhas distantes 72 km da costa. O parque oferece excelentes pontos para mergulho livre e autônomo, devido as formações coralinas que abrigam grande diversidade de fauna marinha. Em terra firme, a atração fica por conta das aves e formações rochosas que compõe uma das paisagens mais excêntricas do Brasil. A partir de julho, quando a temperatura da água é mais fria, inicia-se a temporada para avistar baleias jubarte.


Monte Roraima


Monte Roraima (Foto: Roberta Martins / Blog Territórios).

O Monte Roraima é uma montanha localizada na fronteira de três países da América do Sul, entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de formação de mesa característico do Planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1 km de altura, seu platô apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende a seus pés. A vontade de fazer a expedição surgiu quando vi o Guia do Monte Roraima, produzido pela Roberta.


São Miguel dos Milagres

Praia em São Miguel dos Milagres (Foto: www.myfashionlife.com.br).

A pequena São Miguel dos Milagres é uma cidadezinha no estado de Alagoas que começou a chamar a atenção dos turistas por suas lindas praias e maneira como o tempo passa devagar. O turismo em massa ainda passa longe daqui, não se saber por quanto tempo, por ser definitivamente um dos lugares mais lindos do Brasil.
Fonte: Quero viajar mais
Leia mais: http://www.queroviajarmais.com/lugares-lindos-conhecer-brasil/#ixzz4Jxb3o08o
© Todos direitos reservados a Quero Viajar Mais. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
Follow us: @QueroViajarMais on Twitter | QueroViajarMais on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens