sábado, 3 de dezembro de 2016

A Grande Fuga - Sylvio Pereira

Título: A Grande Fuga
coleção Vaga-lume
Autor: Sylvio Pereira
Ano: 1995
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Destinado a um público leitor infanto-juvenil, A Grande Fuga tem um enredo bem simples, com heroísmo e brincadeiras de criança. É até estranho ler um livro de 100 páginas, quando se está acostumado a ler 500 ou mais páginas em um livro, parece que a história se desenrola rápido demais, deixando pontos vagos. Claro que tudo não passa de impressão, pois o livro é muito bem formado e sintetizado.

Sylvio Pereira é um dos melhores escritores da Série Vaga-Lume e apresenta uma história bem simples e curta de três familiares, que mesmo adolescentes têm atitudes inocentes e infantis, durante um passeio quando encontram um homem ferido e se veem envolvidos em uma trama de bandidos piratas, dispostos a tudo para conquistar uma riqueza escondida por Hildebrando, o homem ferido.

A história termina, como se é de esperar em um livro destinado a crianças, com os bandidos perdendo, os mocinhos voltando para casa salvos e tidos com herois e com o tesouro sendo perdido no mar, já que é um dinheiro sujo, conquistado através de roubos e que não vale a pena tê-lo. A última conversa dos primos sugere uma aventura mergulhadora à procura do tesouro e o possível namoro de um deles, quando atingirem uma idade mais velha.

Isso mostra uma moral na história e o começo do amadurecimento das crianças. Não se pode dizer que é um livro pobre, pois quando se lê livros escritos em outras épocas, é preciso pensar como uma pessoa da época, num tempo onde muita coisa existente hoje seria considerada absurda e intolerável.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:





Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.


Clique neste botão responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.
Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.

Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens