Parceiro

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Aventura No Império Do Sol - Silvia Cintra Franco

Título: Aventura no Império do Sol
Série Vaga-Lume
Autora: Silvia Cintra Franco
Ano: 1996
Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Por essa a equipe de vôlei do Baleia Azul não esperava!Disputar um campeonato no Peru! Era demais conhecer o país da antiga civilização inca. Mas ninguém poderia imaginar uma terrível surpresa às vésperas da partida decisiva! O que aconteceu com Reca, a melhor jogadora do time?
Comentário: 
AVENTURA NO IMPÉRIO DO SOL
A história deste livro é um grupo feminino de vôlei que viaja até o Peru para disputar um torneio. Uma das atletas do time some e a partir daí se desenrola a história.

Mas o rapto em si não é o assunto principal do livro. O livro tem como objetivo mostrar às pessoas como o mundo é diversificado, que nele existem muitas culturas diferentes da nossa.
E isso é bom, afinal de contas, muitas pessoas acham que o mundo gira em torno de si próprio. Que o mundo todo são suas centenas de amigos no facebook. Que a maior riqueza do mundo é seu celular, seu tablet, e que não poderia viver sem isso. Triste engano.
O mundo é muito maior que isso. Pessoas com uma vida totalmente diferente da nossa, levam a vida sem saber que a gente existe e são muito felizes.
Eu sei disso porque já morei em outro país sulamericano e sei como as pessoas de outros países podem ser diferentes da gente. E não são nem piores, nem melhores que a gente. São apenas diferentes.

Essa é a consciência que o livro tenta criar. Algo que muitos adultos e muitas crianças ainda não perceberam.
Por isso a autora se dedica a descrever o Peru (O país, não a ave), para mostrar como um povo pode ser diferente da gente e mesmo assim, serem tão felizes como a gente (Ou até mais feliz que a gente, não sei).

A história em si, não é grande coisa. (Fãs do livro, não me xinguem). A autora do livro, como estava narrando uma história de um time feminino, colocou até um romancezinho para agradar as meninas que vão ler o livro (Meninas, sem ofensas, eu amo vocês), então como eu não gosto de romances, não aprovei muito o livro. Mas a mensagem do livro é muito legal.

Mas é claro que isto é apenas a minha opinião. Você pode ler e gostar. Ótimo. Seja feliz.

Um abraço e meu respeito a todos.

E o resto você vai ter que ler para saber.

Baixar o livro clique no botão abaixo:
https://drive.google.com/file/d/0B3YeGPlcB0dFb1YtclVtLWdtbGs/view?usp=sharing







Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para baixar o livro da postagem.

Clique neste botão responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.
Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.

Obs.: O download do livro é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira copias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros