sábado, 31 de dezembro de 2016

Coração De Onça - Ofelia e Narbal Fontes

Título: Coração de Onça
Ano 1ª publicação: 1951
Autores: Ofélia Fontes e Narbal Fontes
Ano: 1973
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Uma nova bandeira se prepara para descobrir o caminho das lendárias minas de Potosi. Coração de Onça, depois de uma decepção amorosa, resolve integrar a expedição e enfrenta os segredos da mata com muita coragem.

Comentário: Uma das melhores histórias sobre a ciclo do metal que você vai ter a oportunidade de pôr as mãos em toda a sua vida. Uma aventura com forte embasamento histórico, mas ainda assim, com suficiente liberdade literária para deixá-la extramamente divertida para os adolescentes.
 A trama é simples, mas bem desenvolvida: Antônio, um homem bravo e passional que dá um banho em qualquer heroi, resolve partir em busca de riquezas ou ser desprezado por Luzia, a mulher por quem é apaixonado.
 Partindo daí, somos levados a uma viagem cheia de perigos pela América do Sul com direito a embates com índios, perigosas doenças tropicais e o mundo da mineração durante o ciclo do metal, sem contar as emoções do protagonista, tão fortes e realistas que você pode até trincar os dentes quando lê sobre sua raiva.
 Leia no mínimo por curiosidade, pois o tema não é tão corrente no Brasil, pelo menos não quando ligado a aventura.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens