Parceiros

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O Caso da Borboleta Atíria - Lúcia Machado de Almeida

Título: O Caso da Borboleta Atíria
Autora: Lúcia Machado de Almeida
Ano: 1981
Páginas: 95
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Atíria é uma borboleta órfã criada por uma Jitiranabóia. Por causa de um defeito em suas asinhas, ela não pode voar longas distâncias - e todos os insetos colaboram para ajudá-la em suas revoadas pela mata. Só que, de repente, surge um perigo para o mundo das borboletas: um ser misterioso - uma mariposa? uma coruja? - começa a matar algumas delas. Quando Atíria conhece o Príncipe Grilo, sua vida também passa a correr perigo. E corajosamente a borboletinha vai enfrentar os inimigos (e passar pela tal câmara de tortura, e enfrentar o Esqueleto-vivo) até desvendar todo o mistério.
Comentário: Gostei
Como deve ter acontecido com todos, li esse livro quando era criança e o achei muito bom. A coleção Vaga-Lume era muito boa, dava visibilidade a escritores nacionais e contava com alguns títulos memoráveis, como esse da borboleta Atíria, um outro chamado Coração de Onça e também O Mistério do Cinco Estrelas, de Marcos Rey, que é mais famoso por sua obra Memórias de um Gigolô.

E o resto você vai ter que ler para saber.

Baixar o livro clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para baixar o livro da postagem.

Clique neste botão responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.
Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.

Obs.: O download do livro é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira copias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros