domingo, 22 de janeiro de 2017

O Grito do Hip Hop - Luiz Puntel e Fátima Chaguri

Título: O Grito do Hip Hop
coleção Vaga-Lume
Autores: Luiz Puntel, Fátima Chaguri
Ano: 2005
Páginas: 142
Idioma: português
Editora: Ática

Resumo: Morando numa favela lá pros lados do Capão Redondo, periferia de São Paulo, Toninho leva uma vida difícil. Órfão desde muito cedo, trabalha para ajudar sua mãe e sua irmã, convivendo diariamente com a pobreza, o desemprego, a criminalidade.
Nem por isso deixa de se divertir. Com seus amigos Gera e Beó adora pichar muros e paredes, deixando a marca da turma pela cidade.

Comentário: A alegria rápida do spray, contudo, vai perdendo a graça á medida que Toninho entra em contato com ativistas do movimento hip hop (rappers, grafiteiros, educadores). Aqui você vai acompanhar os passos dessa descoberta, o percurso de um grito que nasce da indignação.
Não da para largar se não chegar no fim!
Adorei a historia, o livro foi bem escrito as gírias que eles usam no movimento e também a historia da realidade que muitos vivem nas favelas do brasil,, mas podemos encontrar uma esperança para mudar nosso rumo e muitas vezes ela vem através do HIP HOP. Vale a pena ler :)

E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

2 comentários:

Talvez você perdeu estas postagens