Parceiro

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Spharion - Lúcia Machado de Almeida

Título: Spharion
coleção Vaga-Lume
Autora: Lúcia Machado de Almeida
Ano: 1990
Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Ática

Resumo: Crimes misteriosos relacionados a fenômenos paranormais desafiam a imaginação do leitor, numa seqüência de enigmas.
O jovem Dico, um paranormal, é chamado a participar das investigações de uma série de crimes, cujas vítimas apresentam uma enigmática palavra - Spharion - gravada em seu rosto. Como desvendar esses crimes?

Comentário: Para motivar a leitura e a imaginação de jovens
Quando li este livro, era numa época e numa idade em que a imaginação e o que é misterioso impressiona e atrai. Fiquei fascinado com a possibilidade, e com a fantasia de existirem pessoas, ou de poder ter a disposição poderes mentais tal qual o Dico Saburó tem no livro escrito por Lúcia Machado de Almeida.

É uma fantasia legal. E apresenta Dico tendo poderes especiais antes mesmo de ter consciência dos poderes, afinal, aos 5 dias de nascido o bebê levita. Tal evento deixa a mãe e o pai desesperado e sem saber explicar o que aconteceu.

De inicio, ao ver o berço vazio, pensaram que o bebê havia sido retirado, mas, foi achado depois no teto da casa. É assim que começa a história. Ainda no inicio, há um choque de conhecimento e realidades. Sem saber explicar o fenomeno, se pensa que é obra de algum demônio.

Porém, a autora apresenta a igreja com uma vertente ainda não muito aceita até os dias de hoje: compreendedora, ajudadora e auxiliadora da ciência e dos fatos inexplicáveis, em especial, pessoas que tem poderes inimagináveis.

O Dico tem poderes especiais. Ele vê o futuro, altera a percepção do tempo, move objetos, lê pensamentos. Com o cenário montado a autora começa a inserir outros elementos. Minas, mineiros, mortes, suspeitas e investigação.

Para jovens e adolescentes, um livro para motivar a leitura e a imaginação.

E o resto você vai ter que ler para saber.

Baixar o livro clique no botão abaixo:







Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para baixar o livro da postagem.

Clique neste botão responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.
Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.

Obs.: O download do livro é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira copias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros