Parceiros

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Tonico - Jose Rezende Filho

Título: Tonico
Autor:José Resende Filho
Ano: 1977
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Ática

Resumo: Pobre e órfão de pai, Tonico sonha com uma vida independente e começa a trabalhar como engraxate, percorrendo as ruas com o amigo Carniça.


Comentário: Quebrando meus preconceitos
Li este livro quando tinha já meus nove anos. A história de Tonico, à época, me passou despercebida e achei o livro um tanto quanto chato. Reli dois anos depois e, aí sim, pude entender melhor a história, pois, estando no ginásio, pude contar com uma visão mais ampla do mundo. Não tão ampla quanto a de hoje, mas um pouco melhor.
A princípio eu havia considerado Tonico mero trombadinha, parte do que chamamos “escória da sociedade” e “marginal”, apenas um pouco melhor que seu amigo Carniça. Mas ao reler, entendi que o garoto estava tentando sobreviver e que ele também sofria muitas injustiças. Hoje em dia eu sentiria um tapa na cara ao reler esta história, mas à época aquilo somente eliminou meu preconceito...

E o resto você vai ter que ler para saber.

Baixar o livro clique no botão abaixo:

Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para baixar o livro da postagem.

Clique neste botão responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.
Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.

Obs.: O download do livro é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira copias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros