quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Um Cadáver Ouve Rádio - Marcos Rey

Título: Um Cadáver Ouve Rádio
Série Vaga-Lume
Autor: Marcos Rey
Ano: 1983
Páginas: 126
Idioma: português
Editora: Ática (Coleção Vaga-Lume)

Resumo: Em um prédio abandonado é encontrado um rádio ligado e do lado dele uma pessoa assassinada. O corpo do cadáver encontrado é de Boa-vida, um sanfoneiro muito querido. Quem pode estar interessado no assassinato de um pobre sanfoneiro? Léo, Gino e Ângela resolvem investigar o crime, descobrindo que a arma do crime era uma espécie de sabre chinês, muito bonito, com desenhos orientais no cabo, o que os leva a uma estranha galeria de suspeitos.

Comentário: O som da morte.

O livro Um cadáver ouve rádio, é de autoria de Marcos Rey, da Série Vaga Lume, Editora Ática.
Um pobre sanfoneiro foi assassinado, um homem muito bom e honesto. Junto com a polícia, Gino, Léo e Ângela tentam desvendar o crime. Ao investigar ao fundo o crime, aparecem o primo e a esposa do sanfoneiro. João Valentão foi preso acusado de ser o assassino. Porém, o que não sabiam é que o sanfoneiro havia ganho na loteria, uma grande pista!
Então, descobriram que foi o culpado foi seu primo e que ele matou também a esposa do sanfoneiro, para ficar com toda a herança, por ser o único parente que tinha direito a herança. O título do livro então, é Um cadáver ouve rádio, pois ao encontrarem o corpo, ao lado dele, havia um radio ligado.
A parte mais interessante do livro para mim, foi quando descobriram o verdadeiro criminoso, ou seja, o primo do sanfoneiro.
Recomendo esse livro para quem gosta de se sentir um detetive e desvendar crimes. Também para quem goste de suspense. É um livro muito legal, que parece nos prender a história, fazermos parte dela, por isso vale a pena ler.

E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens