quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.947, de 24/10/2013


Portal EcoDebate: edição nº 1.947, de 24/10/2013
Portal EcoDebate: edição nº 1.947, de 24/10/2013 -
 

 
Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.947, de 24/10/2013 banner
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.947, de 24/10/2013

 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F131024.jpg

Análise do ciclo de vida e rotulagem ambiental, artigo de Roberto Naime

Análise do ciclo de vida e rotulagem ambiental, artigo de Roberto Naime [EcoDebate ] Dentro de cada sistema avaliado, podem existir subsistemas ou processos unitários separados.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Forganic4.jpg

Alimentos agroecológicos em tempos de crise, artigo de Esther Vivas

Alimentos agroecológicos em tempos de crise, artigo de Esther Vivas [EcoDebate] Muitas vezes, associamos comida agroecológica com comida cara. E, em tempos de recessão, pensamos que não podemos gastar tanto dinheiro em comida. De fato, estima-se que 41% das famílias no Estado Espanhol mudaram seus hábitos de consumo como resultado da crise, a fim de economizar, de acordo com o Centro de Pesquisas Sociológicas (CIS).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnoticia.jpg

Floresta Nacional na Paraíba poderá ofertar créditos de carbono no Mercado Internacional

Floresta Nacional na Paraíba poderá ofertar créditos de carbono no Mercado Internacional Inaugurando uma serie de procedimentos de alta complexidade científica, o Projeto Extremo Oriental das Américas irá implementar, durante o mês de novembro, a avaliação das emissões de gases de efeito estufa do solo para a atmosfera, nos ecossistemas da Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo (PB).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F28SXC.jpg

Comissão da Câmara aprova royalties sobre produção de energia por usinas nucleares

Comissão da Câmara aprova royalties sobre produção de energia por usinas nucleares De acordo com o texto, estados e municípios vão receber compensação equivalente a 6% do faturamento bruto das usinas nucleares. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou nesta quarta-feira (23) proposta que prevê compensação financeira de 6% sobre o faturamento bruto de usinas nucleares para produção de energia elétrica.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnoticia.jpg

Aviação brasileira faz primeiro voo comercial com bioquerosene

Aviação brasileira faz primeiro voo comercial com bioquerosene Decolou no início da tarde de ontem (23) do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, para o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, no Distrito Federal, o primeiro voo comercial brasileiro com bioquerosene.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fveneno3.jpg

A legislação de agrotóxicos e a 'pseudoirresponsabilidade' do usuário. Entrevista com Paulo Engel

A legislação de agrotóxicos e a 'pseudoirresponsabilidade' do usuário. Entrevista com Paulo Engel "Os operadores do direito não devem se curvar diante das dificuldades por falta de normas ou incoerências das existentes, devendo, assim, lançar mão da criatividade e buscar a tutela da qualidade ambiental com as ferramentas disponíveis; amparando-se, portanto, na Constituição da República de 1988, na Lei da Política Nacional do Meio Ambiente, na Lei dos Crimes Ambientais e até mesmo no Código Penal", afirma o mestre em Direito.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F27SXC.jpg

Roundup, produto da Monsanto, é suspeito de aumentar casos de câncer na Argentina

Roundup, produto da Monsanto, é suspeito de aumentar casos de câncer na Argentina Pesticidas fabricados pela Monsanto, indústria de agricultura norte-americana, são suspeitos de serem os responsáveis por problemas de saúde que vão desde defeitos congênitos a câncer na Argentina, segundo uma reportagem da AP (Associated Press) divulgada nesta segunda-feira (21/10).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fcarvao1.jpg

STF recebe denúncia contra deputado federal Bernardo de Vasconcellos Moreira (PR-MG), envolvido com a Máfia do Carvão

STF recebe denúncia contra deputado federal Bernardo de Vasconcellos Moreira (PR-MG), envolvido com a Máfia do Carvão O parlamentar é acusado de adquirir carvão vegetal de origem nativa como se fosse de origem plantada, acobertado por notas fiscais falsas O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sustentou, na última quinta-feira, 17 de outubro, o recebimento da denúncia contra o deputado federal Bernardo de Vasconcellos Moreira, no Inquérito (INQ) 3276.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecoportal.net%2Fvar%2Fecoportal_net%2Fstorage%2Fimages%2Fobjetos_relacionados%2Fimagenes%2Fimage00239%2F1980850-1-esl-ES%2Fimage002_large.jpg

El veneno nuestro de cada día. Una epidemia mundial, por Paco Puche

Ecoportal.net ] A partir de esta pregunta (que se puede desde ahora mismo contestar positivamente: sí, existe relación estrecha) cuando invoquemos "el pan nuestro de cada día" habrá que añadir "ecológico", sin venenos.No podría vivir en paz si guardara silencio.Rachel Carson[3] Pesticidas Con este nombre designamos venenos químicos que sirven para matar.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.portodoacu.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F05%2F31.jpg

MPF/RJ investiga aplicação de recursos do BNDES no Porto do Açu

MPF/RJ investiga aplicação de recursos do BNDES no Porto do Açu Foto: http://www.portodoacu.com Procurador cobra mais transparência na gestão de recursos federais após cancelamento de obras e venda de ações da OGX O Ministério Público Federal em Campos dos Goytacazes (MPF/RJ) determinou a apuração de eventual uso de verbas públicas na implantação de pátios logísticos no Porto do Açu, localizado em São João da Barra (RJ).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fimagecache%2F300x225%2Fgallery_assist%2F24%2Fgallery_assist699860%2Fprev%2FAgenciaBrasil260712_PZB1987.JPG

Anvisa analisa legislação que trata do uso de animais para fins científicos

Anvisa analisa legislação que trata do uso de animais para fins científicos A legislação que trata do uso de animais para fins científicos e didáticos está sob análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autarquia avalia se há lacunas referentes à fiscalização das pesquisas para produção de medicamentos e cosméticos que podem ter impacto no uso de cobaias.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F26%2Fgallery_assist733542%2Fprev%2FABR231013VAC_6414.JPG

Plenário do STF mantém condições fixadas no caso Raposa Serra do Sol e decide que regras não valem para outros processos

Plenário do STF mantém condições fixadas no caso Raposa Serra do Sol e decide que regras não valem para outros processos O caso Brasília, 23/10/2013 - O Supremo Tribunal Federal julga os embargos declaratórios apresentados ao processo de demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww2.camara.leg.br%2Fcamaranoticias%2Fimagens%2FimgNoticiaUpload1382439786194.jpg

Especialistas condenam dietas restritivas para crianças obesas

Especialistas condenam dietas restritivas para crianças obesas Um terço das crianças de 5 a 9 anos está acima do peso. O resultado é que tanto crianças como adolescentes já apresentam doenças típicas de adultos, como diabetes tipo 2 e hipertensão arterial.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens