Neste dia 07 de Março, estiveram reunidas na cidade de Ametista do Sul mulheres de toda a região ligadas ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), para lembrar o dia internacional da Mulher que é comemorado neste dia 08 de março.
Na manhã desta ultima quinta feira essas mulheres realizaram uma marcha na cidade de Ametista do Sul, mobilização que ocorreu para marcar o dia Internacional da Mulher como um dia de Luta e de organização. As mulheres camponesas denunciam as formas de violência cometidas contra a mulher. Entre os tipos de violência, as mulheres denunciam a agressão física e psicológica, também o uso excessivo de agrotóxico, as mulheres da classe trabalhadora defendem um projeto de agricultura camponesa, com a produção de alimentos saudáveis e diversificados.
Nesta mobilização em Ametista do Sul, as mulheres seguiram até o Centro Integrado de Segurança Pública da cidade, onde foi entregue para a inspetora presente no local, uma Carta com as reivindicações das mulheres ligadas a movimentos Sociais.
Pela parte da tarde foi realizado um debate com todas essas mulheres, sobre os tipos de violência cometidos contra elas. Este mesmo debate e mobilização organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores acontece hoje (08), em Palmeira das Missões.
Adriana Friedrich
Rádio Comunitária Liberdade FM