Foto: arquivo pessoal, redes sociais |
Nascido em 15 de setembro de 1944, no interior do município de Chapada, Silvio era casado há quase 40 anos com Maria Helena, deixando ainda enlutados os filhos Tatiana e Márcio, e uma legião de fãs e seguidores, que acompanhavam seus programas semanais de rádio a mais de 20 anos através de uma rede de emissoras no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, programa este que reavivava nosso orgulho da cultura alemã
Silvio Aloysio Rockenbach era radialista e jornalista há mais de 50 anos, morou na Alemanha, onde foi correspondente do Correio do Povo e da editora Abril, trabalhou na Deutsche Welle e estudou comunicação. Mantinha a AHAI (programa de rádio A Hora Alemã Comunitária) e o Portal Brasil-Alemanha. Foi presidente da comissão dos festejos dos 180 e dos 190 anos da Imigração Alemã, e realizava um trabalho incansável na divulgação das comemorações do Bicentenário da imigração Alemã no Brasil.
Nossos sinceros pesares a família, fã e amigos por esta irreparável perda, fica para nós o desafio de continuar este belo trabalho e legado deixado por nosso sempre Silvio Aloysio Rockenbach.
(agradecimento aos amigos que compartilharam informações para que pudéssemos registrar nessa postagem)