sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Um Inimigo em Cada Esquina - Raul Drewnick

Título: Um Inimigo Em Cada Esquina
Série Vaga-Lume
Autor: Raul Drewnick
Ano: 2000

Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Acho que este livro deveria mudar de nome para "Um amigo em cada esquina" porque mostra como quatro meninos formam uma turma muito unida. Eles são meninos de rua, que abandonaram suas famílias, cada um com seu motivo, do jeito que deve acontecer mesmo por aí, principalmente nas grandes cidades. A história acontece em São Paulo e faz a gente entender o que leva uma criança a morar na rua, sem casa, sem escola, sem futuro. O autor, Raul Drewnick, sabe como prender a atenção da gente com um texto gostoso, numa história em que os personagens vão se encaixando até um final emocionante e inesperado..

Comentário:
Um Inimigo em Cada Esquina conta a história de quatro garotos de rua, que se encontram em um momento de dificuldade e se apoiam um nos outros para fazer com que a vida não seja tão dura. Concordo com a sinopse do livro, ele deveria se chamar "Um Amigo em cada Esquina" em vez de "Um Inimigo em Cada Esquina". Os garotos encontram mais pessoas boas do que pessoas más. Será assim a realidade? Com certeza não. A vida é dura, viver na rua não é fácil e garotos de rua não são felizes. Nada mais é do que um livro para abrandar a verdade da vida e esconder o que realmente acontece das crianças.

E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

Um comentário:

Talvez você perdeu estas postagens