A comunidade palmeirense vivenciou na tarde da quinta-feira, 11, momentos de encantamento proporcionados pela arte. Poesia, canto, música, teatro, dança e leitura sensibilizaram os presentes no Sarau Literário alusivo ao Dia do Estudante – 11 de agosto. O evento, promovido pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação, de Palmeira das Missões, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu no auditório do Colégio Estadual Três Mártires, tendo como tema “Escola: Espaço social de leitura” e a frase de Mario Quintana “Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada”. O evento ainda integrou a programação do Curso de Capacitação dos responsáveis pela Biblioteca Escolar, que ocorre nesta sexta-feira, 12.
Os trabalhos do Sarau receberam renomados artistas como o maestro Mário Morlin e deram voz aos estudantes, cujos trabalhos apresentados mostraram que a arte faz parte dos espaços das Escolas Públicas e une Escola e Comunidade.
Ainda prestigiaram o evento a coordenadora-adjunta, Ana Jossade Félix Vieira, a assessora da Seduc, Luciane Sofia Nunes, a assessora da pasta junto à 20ªCRE, Laerta Gomes de Souza, professores, funcionários, alunos, pais e artistas locais.
Fotos em anexo: Sarau Literário
Crédito: Jô do Carmo - ACS/20CRE
Leia mais: CLIQUE AQUI