quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Catarinense cria filtro “anti-enchente” que impede que bueiro entupa de lixo

Uma ideia é simples, que não envolve nenhum aparato de alta tecnologia, mas é bastante eficiente no combate a enchentes e poluição de rios, viralizou nas redes sociais.

Tiago dos Santos, morador de Blumenau-SC, criou um filtro para evitar que os lixo das ruas entre no bueiro em frente a loja onde trabalha e é sócio. “A água passa, o lixo fica e o rio agradece”.

O sistema, que nada mais é do que uma combinação de grades, chamou a atenção dos vereadores da cidade, que estudam formas de implantar a ideia em outros pontos da cidade.

“Temos que pensar local, para atingir o global. O plástico é um dos grandes causadores de poluição. A xepa de cigarro, por exemplo, feita de fibra sintética, derivado do plástico, se degrada em partículas menores e acaba sendo alimento de animais na natureza”, afirmou. É por causa de pessoas como o Tiago que continuamos acreditando em um país melhor. Que essa atitude sirva de exemplo para milhares de pessoas Brasil afora.
Publicado por Reich 
Obs. republicamos esta matéria em função de sua inovação e importancia , parabenizamos o autor pela informação e pedimos aos nossos leitores que visitem a pagina do autor clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens