segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Deus Me Livre ! - Luiz Puntel

Título: Deus me livre!
Coleção Vaga-Lume
Autor: Luiz Puntel
Ano: 1984
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Tinho torna-se o centro do conflito entre especuladores e os moradores do Beco, região pobre da cidade disputada por interesses imobiliários. Uma trama do subúrbio e com um enfoque social muito aplicado.
Comentário: Realmente, Deus me Livre, rs.
Escrito pelo autor Luiz Puntel para a Coleção Vagalume, já li inúmeros livros, Deus me Livre foi o livro que me fez perceber que eu gostava de ler.
Muitas pessoas da nova geração começaram a ler com “Harry Potter” ou “Crepúsculo” e acho isso demais. Já eu, comecei a ler desde pequeno, com livros como a coleção do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Contos Disney” e outros livros da minha época. Falando assim, parece que sou velho, mas só tenho 28 anos, então ainda estou bem novo, rs. No entanto, apesar de ler todos esses livros, emprestados, comprados ou retirados da biblioteca, este livro, que foi da minha mãe antes de eu lê-lo, se tornou um marco para mim. A história simples, de um garoto pobre que é quase morto por bandidos e tem que recorrer a amigos e desconhecidos para se proteger enquanto precisa descobrir que história por trás dos bandidos é mais complicada do que aparenta, poderia ser escrita em qualquer livro dentre os atuais. Mas o que me encanta é a narrativa ágil que o autor consegue colocar naquelas páginas. Foram páginas que me transportaram a um outro mundo, um mundo que não era bonito pelas tragédias que nele aconteciam, mas que era fantástico por conseguir prender a imaginação de uma criança. O livro tinha algumas poucas gravuras, talvez para preencher espaço no papel, talvez para preencher espaço na imaginação de quem não conseguisse visualizar algumas das cenas. Acho que nunca saberemos, mas voto em um misto das duas. Como todo livro da Série Vagalume, também havia um suplemento de atividades, posto que tais livros eram feitos para o ensino nas escolas. Confesso que nunca fiz nenhuma delas, mas acabei me saindo bem.
Hoje em dia sou uma traça de livros, no bom sentido, e acho que muito disso se deve a esses livrinhos da editora Ática que, sabendo ou não, fez parte muito importante da minha infância. Por este motivo, só tenho a agradecer e falar de todo o meu coração: “Obrigado, Ática”, “Obrigado, Coleção Vagalume”, “Obrigado Luiz Puntel”. Obrigado a todos vocês por terem aberto os meus olhos para o maravilhoso mundo dos livros e das histórias contadas em tinta.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens