sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O feijão e o Sonho - Origenes Lessa

Titulo: O Feijão e o Sonho
Vaga-Lume
Autor: Orígenes Lessa
Ano: 1981
Páginas: 128
Idioma: Português
Editora: Ática
Resumo: O feijão e o sonho é a história do poeta Carlos Lara e sua mulher Maria Rosa, ele um sonhador, voltado para o seu ideal de criação, disposto a todos os sacrifícios para viver de sua literatura, ela uma mulher de pés no chão, valente e lutadora, às voltas com o trabalho da casa criação dos filhos, inconformada com diletantismo do marido e sempre a exigir dele mais emprenho, mais feijão e menos sonho para garantir o sustento da família.
Comentário: Um livro interessante.
Trata da história do Poeta Campos Lara, oprimido entre a sua total incapacidade de compaginar seu sonho - suas ambições intelectuais e literárias - com o feijão de cada dia, isto é, com a sua obrigação de sustentar dignamente a mulher Maria Rosa e os três filhos. Há claramente uma desordem na alma do poeta, que coloca suas vaidosas aspirações como escritor acima das obrigações morais. No entanto, Campos Lara não o faz por mal. Vive num mundo de sonhos, e sua falta de senso prático é constantemente apontada - não raras vezes com certa malícia - por Maria Rosa. O balanço entre Maria Rosa e Campos Lara conduz o leitor a uma reflexão sobre desejos e obrigações, aspirações individuais e limites impostos pela realidade da vida.

E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens