Autor: Afonso Machado
Ano: 2008 /
Ano: 2008 /
Páginas: 136
Idioma: português
Editora: Ática
Resenha: Cláudio Renato está passando as férias na chácara do avô. Aficionado por jogos eletrônicos, leva o seu game portátil para não ficar entediado. Certo dia, os dois são rendidos por bandidos, mas Cláudio consegue fugir. Vai para uma dimensão paralela, dentro de um jogo eletrônico. E agora? Como sair de lá e ajudar o avô?
Comentário: Apesar de ser um livro voltado para o público infanto-juvenil, o autor consegue abordar assuntos específicos e profundos, como a 4° Dimensão e a interaração seres huamnos-animais. O videogame e seu vício é uma realidade que está cada vez mais presente, quanto mais avanços tecnológicos, mais público esse universo consegue cativar, fazendo com que mais horas e horas as crianças, e até os adultos, passem na frente de uma telinha. Estudos comprovaram o efetivo uso dos jogos a longo prazo, mas em um uso moderado, aumentando a capacidade coginitiva, vocabulário, memória e até aprendendo novas linguas, no caso dos jogos em inglês. O autor aborta de forma superficial a 4° Dimensão, onde mesmo entre os cientistas existem grande controvérsia, teoria questionada pelo fisico alemão Albert Einstein, onde alguns dizem que a quarta dimensâo seria o tempo, outro afirmam que seria o hiper-cubo, conheçido como Tesseract. Aborda também a teoria que somos capazes de nos comunicar com outros seres vivos por sermos feitos da mesma matéria, átomos e quarks. Enfim, uma leitura rápida e agradável, com um enredo com bastante ação, leitura recomendado para crianças, adolescentes e até estudiosos e curiosos sobre a Física Quântica.
E o resto você vai ter que ler para saber.Idioma: português
Editora: Ática
Resenha: Cláudio Renato está passando as férias na chácara do avô. Aficionado por jogos eletrônicos, leva o seu game portátil para não ficar entediado. Certo dia, os dois são rendidos por bandidos, mas Cláudio consegue fugir. Vai para uma dimensão paralela, dentro de um jogo eletrônico. E agora? Como sair de lá e ajudar o avô?
Comentário: Apesar de ser um livro voltado para o público infanto-juvenil, o autor consegue abordar assuntos específicos e profundos, como a 4° Dimensão e a interaração seres huamnos-animais. O videogame e seu vício é uma realidade que está cada vez mais presente, quanto mais avanços tecnológicos, mais público esse universo consegue cativar, fazendo com que mais horas e horas as crianças, e até os adultos, passem na frente de uma telinha. Estudos comprovaram o efetivo uso dos jogos a longo prazo, mas em um uso moderado, aumentando a capacidade coginitiva, vocabulário, memória e até aprendendo novas linguas, no caso dos jogos em inglês. O autor aborta de forma superficial a 4° Dimensão, onde mesmo entre os cientistas existem grande controvérsia, teoria questionada pelo fisico alemão Albert Einstein, onde alguns dizem que a quarta dimensâo seria o tempo, outro afirmam que seria o hiper-cubo, conheçido como Tesseract. Aborda também a teoria que somos capazes de nos comunicar com outros seres vivos por sermos feitos da mesma matéria, átomos e quarks. Enfim, uma leitura rápida e agradável, com um enredo com bastante ação, leitura recomendado para crianças, adolescentes e até estudiosos e curiosos sobre a Física Quântica.
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