sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Confusoes & Calafrios - Silvia Cintra Franco

Título: Confusões e Calafrios
Coleção Vaga-Lume
Autora: Silvia Cintra Franco
Ano: 1992
Páginas: 104
Idioma: Português
Editora: Ática 
Resumo: Bombons envenenados e um misterioso espião que ronda uma fábrica de cerveja serão investigados por Fafá, Tina e Mozart em Blumenau.

Comentário: CONFUSÕES e CALAFRIOS

Eu gosto bastante dos livros da Coleção Vaga-Lume.Nesta série há vários livros recheados de críticas sociais e questionamentos que atravessam décadas, sendo extremamente atuais. Muitos desses livros podem ser lidos por pessoas de qualquer idade e não necessariamente por crianças e adolescentes.
Porém há alguns livros dessa série que são extremamente infantis, feito exclusivamente para a garotada.

É o caso deste livro.
"Confusões e Calafrios" é um livro que retrata as inseguranças das crianças. Como a dificuldade de enturmar-se ao trocar de escola, as inseguranças diante de novos colegas e novos professores. Além disso, há a questão que o irmão intermediário de uma família enfrenta: a de não gostar do irmão mais novo, ao mesmo tempo em que deseja ser um irmão importante e ativo para o mais velho.
A autora usa a história para falar um pouco sobre a tradição alemã, usando como pano de fundo a cidade de Blumenau em Santa Catarina.
O que eu percebi lendo este livro, é que a autora foca a história para as crianças. A narração é feita em 1ª pessoa por uma menina de 12 anos, então tanto os diálogos quanto a própria narração é bastante infantil. E claro, usando a narradora para mostrar toda a imaginação que existe na vida de uma criança.
Um livro para você ler para os seus filhos, ou até para presentear uma criança. Tenho certeza que a garotada vai gostar bastante do livro.

Para uma criança "um pouco mais crescida", talvez este não seja um livro tão recomendado de ser lido, dado a infantilidade da história.
Um livro que pode ser lido por um adulto com o objetivo de relaxar ou passar o tempo. Afinal muitos adultos usam livros infantis para relaxar depois de um dia exaustivo.
Pra mim, um livro que eu gostaria de ter lido aos 10 ou 11 anos. Agora, um pouco mais "crescidinho" não me chamou tanto a atenção.
Mas isso é gosto pessoal de cada um.
Um abraço e meu respeito a todos.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

2 comentários:

  1. muito obrigado precisava pra caramba do pdf desse livro, vlw flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que gostastes, por gentileza ajuda a divulgar o blog para os amigos.
      manda este link: https://eloidemar.blogspot.com/search/label/S%C3%89RIE%20VAGA-LUME

      Excluir

Talvez você perdeu estas postagens