segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

As Aventuras De Xisto - Lúcia Machado de Almeida

Título: Aventuras de Xisto
Série Vaga-Lume
Autora: Lúcia Machado de Almeida
Ano: 1999
Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Com a ajuda de seu fiel escudeiro, um herói jovem, simpático e determinado, revive o encanto das histórias da época de ouro da cavalaria medieval, na eterna cruzada do Bem contra o Mal.
Comentário: Como eu sempre digo, não há nada melhor do que reler livros que líamos durante nossa infância. Aventuras de Xisto era um dos livros que eu mais gostava quando criança, e o tinha no maior auto grau. Sempre o deixava perto de mim, e foi meu livro de cabeceira por muito e muito tempo. Quando era pequeno era apaixonado por todo tipo de aventura, e acredito que este tenha sido meu primeiro livro sobre cavalaria e magia. Os bruxos que vi aqui foram os pioneiros, pois na época nem sonhava em ler Harry Potter.

Ao relê-lo, queria apenas refrescar a memória, pois não lembrava quase nada sobre ele. Esperava uma boa leitura, mas nada mais do que isso. Porém me deliciei e muito com as aventuras de Xisto, e me senti como se o estivesse lendo pela primeira vez. Certas coisas que não percebi quando criança fui perceber só agora. Xisto e seu amigo Banzo são uma espécie de Dom Quixote e Sancho Pança. Mas Xisto não é tão louco e atrapalhado quanto Dom Quixote. Ele é um garoto extremamente inteligente, que quer lutar pelos mais fracos, tem Deus acima de tudo e não mede esforços para ajudar alguém. Um herói assim nenhuma criança irá encontrar igual.

Se por pertencer à coleção vaga-lume alguns pensam que Aventuras de Xisto seja um livro infantil, essas pessoas estão enganadas. O livro é uma mescla de fantasia, aventura e humor, sem contar uma breve tristeza, que não havia notado antes. Todo o tempo a autora mistura fantasia e imaginação com o mundo real, deixando uma deliciosa sensação de realidade. E o que mais me encantou no livro de Xisto foi o fato de a autora ser brasileira, pois nunca li um livro de aventura de cavalaria voltado para os jovens tão bom assim. Com certeza Lúcia Machado de Almeida merecia um prêmio por sua narrativa tão simples, singela e única.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens