quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A Árvore Que Dava Dinheiro - Domingos Pellegrini

Título: A Árvore Que Dava Dinheiro
Coleção Vaga-Lume
Autor: Domingos Pellegrini
Ano: 1995
Páginas: 104
Idioma: Português
Editora: Ática
Resumo: Conta a história de um homem muito rico que morava em Felicidade( uma cidade perdida dentre as montanhas) que morreu. Quando morreu pediu que fossem plantadas 3 sementes pretas no meio da praça.Depois de algum tempo as sementes se tornam grandes árvores.

Um dia um menino que brincava perto da árvore( os meninos adoravam se trepar na árvore) achou uma nota bem alta. Depois desse dia descobriram que a árvore dava dinheiro. Então os cidadãos Felicences começaram a gastar muito e junto começou a inflação.

Depois de um certo tempo descobriram que depois que as notas saiam da cidade elas viravam pó.

E enquanto isso chegavam turistas e mais turista para ver as árvores, picar dinheiro, queimar dinheiro e ver o dinheiro se esfarelando na ponte( ela era o término da cidade). E os cidadãos Felicences começaram a vender coisas e a ganhar dinheiro, dinheiro de verdade.

E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro clique no botão abaixo:

https://drive.google.com/file/d/0B3YeGPlcB0dFbERZX1AydVdxbjA/view?usp=sharing


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler o livro da postagem.

Clique neste botão responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.
Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.

Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.

2 comentários:

  1. obrigadooooooooo! ouvi a leitua desse livro na 4a série do ensino fundamental, minha profa fazia a leitura antes do horário da saída e eu sempre ficava ansiosa pra ouvir mais no outro diaa.... ahh como eu amava! o nome da profa era Jacira, nunca vou esquecer dela. Escola João Lúcio da Silva, situada em Vila Aparecida, Arapiraca, Alagoas.

    ResponderExcluir

Talvez você perdeu estas postagens