sábado, 31 de dezembro de 2016

Coração De Onça - Ofelia e Narbal Fontes

Título: Coração de Onça
Ano 1ª publicação: 1951
Autores: Ofélia Fontes e Narbal Fontes
Ano: 1973
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Uma nova bandeira se prepara para descobrir o caminho das lendárias minas de Potosi. Coração de Onça, depois de uma decepção amorosa, resolve integrar a expedição e enfrenta os segredos da mata com muita coragem.

Comentário: Uma das melhores histórias sobre a ciclo do metal que você vai ter a oportunidade de pôr as mãos em toda a sua vida. Uma aventura com forte embasamento histórico, mas ainda assim, com suficiente liberdade literária para deixá-la extramamente divertida para os adolescentes.
 A trama é simples, mas bem desenvolvida: Antônio, um homem bravo e passional que dá um banho em qualquer heroi, resolve partir em busca de riquezas ou ser desprezado por Luzia, a mulher por quem é apaixonado.
 Partindo daí, somos levados a uma viagem cheia de perigos pela América do Sul com direito a embates com índios, perigosas doenças tropicais e o mundo da mineração durante o ciclo do metal, sem contar as emoções do protagonista, tão fortes e realistas que você pode até trincar os dentes quando lê sobre sua raiva.
 Leia no mínimo por curiosidade, pois o tema não é tão corrente no Brasil, pelo menos não quando ligado a aventura.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Confusoes & Calafrios - Silvia Cintra Franco

Título: Confusões e Calafrios
Coleção Vaga-Lume
Autora: Silvia Cintra Franco
Ano: 1992
Páginas: 104
Idioma: Português
Editora: Ática 
Resumo: Bombons envenenados e um misterioso espião que ronda uma fábrica de cerveja serão investigados por Fafá, Tina e Mozart em Blumenau.

Comentário: CONFUSÕES e CALAFRIOS

Eu gosto bastante dos livros da Coleção Vaga-Lume.Nesta série há vários livros recheados de críticas sociais e questionamentos que atravessam décadas, sendo extremamente atuais. Muitos desses livros podem ser lidos por pessoas de qualquer idade e não necessariamente por crianças e adolescentes.
Porém há alguns livros dessa série que são extremamente infantis, feito exclusivamente para a garotada.

É o caso deste livro.
"Confusões e Calafrios" é um livro que retrata as inseguranças das crianças. Como a dificuldade de enturmar-se ao trocar de escola, as inseguranças diante de novos colegas e novos professores. Além disso, há a questão que o irmão intermediário de uma família enfrenta: a de não gostar do irmão mais novo, ao mesmo tempo em que deseja ser um irmão importante e ativo para o mais velho.
A autora usa a história para falar um pouco sobre a tradição alemã, usando como pano de fundo a cidade de Blumenau em Santa Catarina.
O que eu percebi lendo este livro, é que a autora foca a história para as crianças. A narração é feita em 1ª pessoa por uma menina de 12 anos, então tanto os diálogos quanto a própria narração é bastante infantil. E claro, usando a narradora para mostrar toda a imaginação que existe na vida de uma criança.
Um livro para você ler para os seus filhos, ou até para presentear uma criança. Tenho certeza que a garotada vai gostar bastante do livro.

Para uma criança "um pouco mais crescida", talvez este não seja um livro tão recomendado de ser lido, dado a infantilidade da história.
Um livro que pode ser lido por um adulto com o objetivo de relaxar ou passar o tempo. Afinal muitos adultos usam livros infantis para relaxar depois de um dia exaustivo.
Pra mim, um livro que eu gostaria de ter lido aos 10 ou 11 anos. Agora, um pouco mais "crescidinho" não me chamou tanto a atenção.
Mas isso é gosto pessoal de cada um.
Um abraço e meu respeito a todos.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Maffesoli: entre a ciência alegre e o demasiado humano - Eduardo Portanova Barros e Rafael Rossetto

Título: Maffesoli: entre a ciência alegre e o demasiado humano
Autores: Eduardo Portanova Barros e Rafael Rossetto
Categoria: Outros temas
Idioma: Português
Páginas: 144
Editora: Oikos

Descrição: Escrito em grande estilo, Maffesoli: entre a ciência alegre e o demasiado humano. Aproximações de uma Sociologia Anarquista, apresenta a influência de Nietzsche sobre Maffesoli. Esse livro tem o potencial de permitir a qualquer leitor, familiar ou não às noções de Maffesoli e Nietzsche, uma esclarecedora compreensão sobre aspectos em comum na forma de refletir desses dois pensadores clássicos.

Comentário: Este foi um Presente Especial que recebi de um dos mais novos amigos que conquistei neste ano de 2016, Obrigado professor Rafael Rosseto, Reitor da gloriosa Universidade CESURG.

Ler é um dos meus prazeres maiores que junto com um saboroso chimarrão fica perfeito, aproveito também para agradecer a outro amigo especial, Marcos Lazareti, Assessor do CESURG, que esteve nos visitando e nos entregando este belo presente. 

Em fim a todos que neste ano estiveram ao meu lado o meu mais sincero voto de Feliz Ano Novo.



+ Mais Informações ››››››

A Maldição do Padre - Ivo Gasparin

Título: A Maldição do Padre
Autor: Ivo Gasparin
Ano: 2014
Páginas: 136
Editora: NovoCiclo
Comentário:
Este livro foi um presente especial que ganhei, neste final de ano, de um grande amigo por quem tenho um respeito muito grande por ser uma pessoa especial para todos que lhe conhecem, obrigado Jaciano Eccher por este presente, você sabe o quanto gosto de ler, por isso fico muito grato.


Resumo:
Romance com misticismo religioso

Por Larissa Verdi | 12 de Setembro de 2014.

‘A Maldição do Padre’, de Ivo Gasparin, será lançado durante a Feira do Livro de Flores da Cunha em outubro

O ano é 1969, e a localidade, Caravaieto, no distrito de Otávio Rocha. É lá que tem início o novo romance de Ivo Gasparin, professor, escritor, humorista e cantor. A Maldição do Padre, obra vencedora do concurso Memória Histórica e Cultural em 2014, será lançada em outubro durante a programação da 37ª Feira do Livro de Flores da Cunha. O projeto é coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

O romance tem como cenário a comunidade do Travessão Carvalho, conhecido como Caravaieto. A história recebe respingos de um fato carregado de misticismo religioso ao qual se deve o título e se passa entre 1969 e 1998, abordando fatos cotidianos e típicos do trabalho na agricultura com os parreirais e os afazeres domésticos.

Na época da colheita da uva, a família de Ernesto contrata dois safristas vindos de Alegrete: Ambrósio e Fernando, pai e filho. Porém, logo na chegada, a esposa de Ernesto, Marlene, se encanta pelo jeito de Fernando. A safra é colhida e os dois se envolvendo entre olhares e gestos. Ali começa uma história que não termina com o findar da colheita. No romance os costumes, o modo de falar e de viver das famílias se sobressai. “Esse é o grande objetivo do livro, documentar a linguagem que vai se perdendo a cada geração de forma a preservar nossos costumes”, conta o autor.

Além disso, o livro retrata as mudanças socioculturais e econômicas que ocorrem no período no município de Flores da Cunha. Os fatos se misturam com a trama e contam a evolução por meio da vida dos personagens. Nessa época também iniciou uma acentuada migração de pessoas de outros municípios do Estado e dos Estados próximos, como Santa Catarina e Paraná. Muitas das pessoas que aqui buscaram serviço temporário acabavam se fixando devido às oportunidades de trabalho.

Conforme Gasparin, o enredo foi tomando forma aos poucos. “Fui escrevendo sem pressa e construindo a história por meio de conversas que ia tendo com pessoas da época, e ambientando no contexto e acrescentando ao romance”, conta. Este é o segundo livro do gênero escrito por Gasparin, sendo o primeiro deles Segredo de Pedra (2008) e o que compila suas crônicas em dialeto, Ciàcole – Cento Stòrie (2013).
Gasparin é bacharel em Filosofia pela Universidade de Ijuí (Unijuí) e pós-graduado em Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). É um afeiçoado por tudo o que diz respeito à cultura italiana, em especial a regional. Sua carreira musical também foi voltada às composições em talian. São mais de 60 canções autorais já gravadas, como La Scala Rolante, O Cevete do Bepino, Se o Sinelo non Resbala, entre outras. Ivo Gasparin também é colunista dos jornais O Florense e A Vindima, onde escreve sob o pseudônimo de Tóni Sbrontolon.

Fonte: Jornal Florense
+ Mais Informações ››››››

Cem Noites Tapuias - Ofelia e Narbal Fontes

Título: Cem Noites Tapuias
Série Vaga-Lume
Autores: Ofélia Fontes e Narbal Fontes
Ano: 1986
Páginas: 109
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo:É uma narrativa que aborda o conflito entre garimpeiros e índios, no Mato Grosso. Quincas Venâncio é o pai de Quinquim que, junto com a professora, uma “bugra”, foi raptado pelos índios xavantes. A narrativa do rapto e do resgate dos dois se apresenta paralela a uma série de histórias contadas por Joana, a bugra-professora, para tentar amenizar o sofrimento da criança. São mitos e lendas indígenas, em que as lições de comportamento tornam-se exemplares.

Durante as cem noites em que passam presos, são contadas histórias pertencentes ao folclore brasileiro, incluindo o mito do saci, explorado anteriormente por Lobato, e aventuras de animais típicos da fauna brasileira, como a anta. São também incluídas nas histórias trechos de cantigas e quadrinhas típicas do folclore nacional, fato enriquecedor da narrativa, que além da história de Quinquim traz ao leitor o conhecimento de elementos de sua cultura, sob a forma agradável da literatura de entretenimento.....
Comentário: Cem noites tapuias
Vamos imaginar que você precise presentear uma criança que acabou de ser alfabetizada. Ou imagine que seu filho de 4 ou 5 anos quer que você leia uma história para ele dormir. Você fica na dúvida em qual livro escolher.
 Eu indico: CEM NOITES TAPUIAS.
 Durante a leitura eu fiquei com a sensação que ele foi escrito para crianças pequenas.
É uma história leve, até certo ponto ‘‘bobinha’’.
 Um menino é sequestrado por uma tribo indígena, junto com uma mulher, professora da vila onde ele mora. E aí até que sejam resgatados, a professora conta a histórias para passar o tempo da criança. E o livro, basicamente, se desenrola com essas historinhas.
 Um livro, que não é, de fato, para pessoas ‘‘um pouco mais crescidas’’, mas que fará muito sucesso com as crianças.
 Caso você deseje presentear uma criança, ou ler um livro para seu filho pequeno, este livro é o indicado.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Bem Vindos Ao Rio - Marcos Rey

Título: Bem-Vindos ao Rio
Coleção Vaga-Lume
Autor: Marcos Rey
Ano: 1992
Páginas: 126
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Quem poderia imaginar que ao tentar realizar o grande sonho, o de conhecer a cidade do Rio de Janeiro, Cláudio e Pat iriam passar por um verdadeiro pesadelo? Isso mesmo: ao chegar à cidade, os dois dão de cara com uma situação pouco comum para quem quer apenas passear... Eles são vítimas de uma quadrilha formada por adolescentes.
Comentário: Bem vindos ao Rio
Cláudio é um garoto de Curitiba, que foi presenteado pelo seu irmão, com uma viagem ao Rio de Janeiro por 03 dias.
Patrícia é uma jovem de Brasília, que veio até o Rio de Janeiro para passear na casa da tia e realizar um sonho: conhecer o mar.
Os dois jovens se encontram em um museu, começaram a conversar e ao saírem de lá, acabaram sendo sequestrados por uma quadrilha de adolescentes e a partir daí começa o famoso "salve-se quem puder".

Este livro do Marcos Rey, não tem aquele suspense e aquela tensão de outros livros do autor. O livro é mais focado em criticas sociais.
No decorrer do livro, o autor vai nos apresentando os personagens da quadrilha e mostrando que todos eles entraram na criminalidade pelo mesmo motivo: a pobreza.
O livro foca nesta mensagem: a pobreza é a raiz da criminalidade.
Na opinião do autor, muitos jovens entram na criminalidade porque nunca tiveram uma oportunidade na vida e encontram no crime uma chance de sobreviver.

O autor apressa-se em dizer, porém, que a pobreza não é uma justificativa para a criminalidade, pois um integrante da quadrilha (Sebão) resolve não participar do sequestro para levar uma vida honesta como engraxate, mas que apesar disso, a pobreza pode ser um caminho para a criminalidade.

Os personagens da quadrilha foram bem desenvolvidos pelo autor. Cito aqui: "Tito", um menino que gosta de doces e que, por ser pobre, não consegue compra-los e vê na criminalidade uma forma de conseguir o que quer.
"Tereca", uma jovem sem nenhuma expectativa de um futuro melhor resolve entrar para o crime junto com o namorado "Baixo", um jovem com uma inteligência acima da média, mas que também nunca teve oportunidade. "Nariz", outro personagem bem marcante, parece-me retratado pelo autor com um caráter meio distorcido, sentindo certo prazer em ser criminoso.

Por fim, a melhor mensagem é a do final do livro (calma, não vou contar o final).
O destino que o autor deu aos personagens me pareceu muito próximo da realidade. São exatamente estes os caminhos para quem escolhe viver uma vida criminosa.

Há até criticas para os criminosos de "colarinho branco", mostrando que a criminalidade não existe só entre os pobres.

Incrível como um livro escrito em 1986 ainda seja tão atual e, infelizmente, continuará sendo atual por muitos anos.

Um bom livro para ler e refletir.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Aventura No Império Do Sol - Silvia Cintra Franco

Título: Aventura no Império do Sol
Série Vaga-Lume
Autora: Silvia Cintra Franco
Ano: 1996
Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Por essa a equipe de vôlei do Baleia Azul não esperava!Disputar um campeonato no Peru! Era demais conhecer o país da antiga civilização inca. Mas ninguém poderia imaginar uma terrível surpresa às vésperas da partida decisiva! O que aconteceu com Reca, a melhor jogadora do time?
Comentário: 
AVENTURA NO IMPÉRIO DO SOL
A história deste livro é um grupo feminino de vôlei que viaja até o Peru para disputar um torneio. Uma das atletas do time some e a partir daí se desenrola a história.

Mas o rapto em si não é o assunto principal do livro. O livro tem como objetivo mostrar às pessoas como o mundo é diversificado, que nele existem muitas culturas diferentes da nossa.
E isso é bom, afinal de contas, muitas pessoas acham que o mundo gira em torno de si próprio. Que o mundo todo são suas centenas de amigos no facebook. Que a maior riqueza do mundo é seu celular, seu tablet, e que não poderia viver sem isso. Triste engano.
O mundo é muito maior que isso. Pessoas com uma vida totalmente diferente da nossa, levam a vida sem saber que a gente existe e são muito felizes.
Eu sei disso porque já morei em outro país sulamericano e sei como as pessoas de outros países podem ser diferentes da gente. E não são nem piores, nem melhores que a gente. São apenas diferentes.

Essa é a consciência que o livro tenta criar. Algo que muitos adultos e muitas crianças ainda não perceberam.
Por isso a autora se dedica a descrever o Peru (O país, não a ave), para mostrar como um povo pode ser diferente da gente e mesmo assim, serem tão felizes como a gente (Ou até mais feliz que a gente, não sei).

A história em si, não é grande coisa. (Fãs do livro, não me xinguem). A autora do livro, como estava narrando uma história de um time feminino, colocou até um romancezinho para agradar as meninas que vão ler o livro (Meninas, sem ofensas, eu amo vocês), então como eu não gosto de romances, não aprovei muito o livro. Mas a mensagem do livro é muito legal.

Mas é claro que isto é apenas a minha opinião. Você pode ler e gostar. Ótimo. Seja feliz.

Um abraço e meu respeito a todos.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

As Aventuras De Xisto - Lúcia Machado de Almeida

Título: Aventuras de Xisto
Série Vaga-Lume
Autora: Lúcia Machado de Almeida
Ano: 1999
Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Com a ajuda de seu fiel escudeiro, um herói jovem, simpático e determinado, revive o encanto das histórias da época de ouro da cavalaria medieval, na eterna cruzada do Bem contra o Mal.
Comentário: Como eu sempre digo, não há nada melhor do que reler livros que líamos durante nossa infância. Aventuras de Xisto era um dos livros que eu mais gostava quando criança, e o tinha no maior auto grau. Sempre o deixava perto de mim, e foi meu livro de cabeceira por muito e muito tempo. Quando era pequeno era apaixonado por todo tipo de aventura, e acredito que este tenha sido meu primeiro livro sobre cavalaria e magia. Os bruxos que vi aqui foram os pioneiros, pois na época nem sonhava em ler Harry Potter.

Ao relê-lo, queria apenas refrescar a memória, pois não lembrava quase nada sobre ele. Esperava uma boa leitura, mas nada mais do que isso. Porém me deliciei e muito com as aventuras de Xisto, e me senti como se o estivesse lendo pela primeira vez. Certas coisas que não percebi quando criança fui perceber só agora. Xisto e seu amigo Banzo são uma espécie de Dom Quixote e Sancho Pança. Mas Xisto não é tão louco e atrapalhado quanto Dom Quixote. Ele é um garoto extremamente inteligente, que quer lutar pelos mais fracos, tem Deus acima de tudo e não mede esforços para ajudar alguém. Um herói assim nenhuma criança irá encontrar igual.

Se por pertencer à coleção vaga-lume alguns pensam que Aventuras de Xisto seja um livro infantil, essas pessoas estão enganadas. O livro é uma mescla de fantasia, aventura e humor, sem contar uma breve tristeza, que não havia notado antes. Todo o tempo a autora mistura fantasia e imaginação com o mundo real, deixando uma deliciosa sensação de realidade. E o que mais me encantou no livro de Xisto foi o fato de a autora ser brasileira, pois nunca li um livro de aventura de cavalaria voltado para os jovens tão bom assim. Com certeza Lúcia Machado de Almeida merecia um prêmio por sua narrativa tão simples, singela e única.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

domingo, 25 de dezembro de 2016

Ameaça Nas Trilhas do Tarô - Sérsi Bardari

Título: Ameaça nas Trilhas do Taro
Série Vaga-Lume
Autor: Sérsi Bardari
Ano: 1994
Páginas: 104
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Entrar no universo das cartas de Tarô não é uma aventura fácil, e esse livro vem nos mostrar exatamente isso. Carolina nunca imaginaria que ao comprar um baralho de Tarô sua vida ia mudar tanto. As cartas começam a mostrar desgraças na sua vida e na vida das pessoas que a cerca, a levando a querer nunca ter comprado o baralho. Mas no fim, ela verá que tudo aquilo foi bom para seu amadurescimento e crescimento na vida.
Ameaças nas Trilhas do Tarô vem inovar os livros da coleção vaga-lume. Possui partes de grande suspense, e algumas bem assustadoras. É um bom livro.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

sábado, 24 de dezembro de 2016

Agitação A Beira-Mar - Leusa Araujo

Título: Agitação à Beira Mar
coleção Vaga-Lume
Autora: Leusa Araujo
Ano: 1994
Páginas: 110
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Laurita nunca imaginou que a pacata Mandira, cidade á beira-mar onde agora vive, pudesse esconder um terrível segredo em seu passado. Contudo, quando coisas estranhas começam a acontecer , ela desconfia de que há algo muito mal contado na história do lugar.
Primeiro foram os furgões dos pescadores engolidos pelo mar numa noite de tempestade. Acidente? Ou sabotagem do temível Tião Bugreiro, capataz de um rico empresário que deseja dominar as terras da região? E qual a verdade sobre o nascimento do afilhado de Bugreiro, o enigmático Moisés, cujos olhos verdes tanto impressionaram a garota?
Você vai se empolgar com a coragem de Laurita, que, em companhia de suas duas melhores amigas e o primo Rui, um navegador cego , não hesita em investigar os mistérios de Mandira. Sem falar que em meio a toda essa agitação, ela acaba perdidamente apaixonada... Mergulhe nesta aventura Emocionante!
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Açúcar Amargo - Luiz Puntel

Título: Açúcar amargo
Autor: Luiz Puntel
Ano: 1987
Páginas: 111
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Trabalhar e estudar não é fácil. Principalmente quando se trata do difícil trabalho dos bóias-frias nas lavouras de cana. Mas é essa a realidade em que vivem, e é nela que Marta vai aprender o sentido da luta social e do amor.

Como enfrentar, porém, o autoritarismo de Pedro, seu pai, que não lhe dá o mínimo valor? E quem será o misterioso Mudinho que apareceu repentinamente entre os bóias-frias, quando eles resolveram reivindicar seus direitos?

Pelo ponto de vista de uma jovem decidida, você vai conhecer um pouco da vida dos trabalhadores sem-terra do interior paulista.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A Vingança da Cobra - Marcos Bagno

Título: A Vingança da Cobra
coleção Vaga-Lume
Autor: Marcos Bagno
Ano: 1995
Páginas: 104
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Otto, um velho cientista, é obrigado a fechar seu laboratório e a parar de fabricar seus remédios naturais. Há pessoas envenenadas por suas fórmulas. Mas será mesmo verdade? Otto e seus amigos lutam para desvendar o mistério.

Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A Vida Secreta De Jonas - Luiz Galdino

Titulo: A vida secreta de Jonas
Autor: Luiz Galdino
Ano: 1999
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Extraterrestres e seres de outros planetas são assuntos que eu gosto a muito tempo. Talvez o meu primeiro livro sobre o assunto, e o que me levou a realmente gostar sobre isso foi A Vida Secreta de Jonas. É incrível como certos livros nos marcam. Esse livro me marcou de tal forma que até hoje me lembro de suas páginas, de Jonas, os desafios que ele tem para ser aceito. Será que o que aconteceu com Jonas aconteceu apenas com ele mesmo? Penso que não. O preconceito é sofrido por diversas pessoas, sejam elas extraterrestres ou não.
A Vida Secreta de Jonas possui uma história fácil de ler, cheia de suspense e mistério. Para quem gosta do gênero, um ótimo livro para se descontrair. E para quem quer ler os melhores livros da coleção Vaga-lume, pode ter certeza que esse é um dos melhores.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A Turma Da Rua Quinze - Marcal Aquino

Título; A Turma da Rua Quinze
Série: Vaga-Lume
Autor: Marçal Aquino
Ano: 1996
Páginas: 109
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: Marcão desaparece de repente, deixando todos da rua Quinze preocupados. E várias perguntas começam a pintar para a turma. Quem é aquele homem estranho com uma horrível cicatriz no rosto? Por que Marcão desapareceu sem deixar vestígios? O que significa tanto movimento naquele velho casarão no fim da rua? Em busca de resposta para essas perguntas, Pedro, Serginho e Renato e toda a turma da rua Quinze decidem entrar em ação. Você nem imagina do que esse grupo de jovens é capaz! Em capítulos repletos de surpresas, o leitor acompanha cada passo da turma na grande empreitada para desvendar o desaparecimento de Marcão e todos os outros mistérios que rondam o bairro.
E o resto você vai ter que ler para saber.

Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

domingo, 18 de dezembro de 2016

Grave acidente na RS 324 de Trindade do Sul

No início da noite deste domingo um grave acidente no trevo de Trindade do Sul, tirou a vida de uma pessoa em breve mais informações.
+ Mais Informações ››››››

A Serra dos Dois Meninos - Aristides Fraga Lima

Título: A Serra dos Dois Meninos
Série: Vaga-Lume
Autor: Aristides Fraga Lima
Ano: 1993
Páginas: 110
Idioma: Português
Editora: Ática
Resumo: Este livro é sobre dois garotos que se perdem na mata. Simples, assim? Não! A mata é um lugar perigoso e, mesmo os dois meninos tendo já alguma experiência em sobrevivência, a situação fica crítica, pois eles são expostos a perigos com os quais não estão acostumados.À medida que os garotos têm que sobreviver a tantas situações arriscadas, a história ganha um clima "levemente pesado". Confesso que em algumas partes fiquei cansado, pois a narrativa não é tão ágil quanto estou acostumado em outros autores. A interação limitada e pouca mudança de cenário também foi um problema, mas, apesar disso, fiquei encantado com a ideia da historia.
Eu diria que a ideia da historia é ótima e que a ideia precisa de mais polimento, mas pouco. Acho que só penso assim porque reli o livro depois de adulto. Se tivesse ficado só com a impressão de criança, adoraria mais ainda do que já gosto do livro.
E o resto você vai ter que ler para saber.
Para ler o livro clique no botão abaixo:

https://drive.google.com/file/d/0B3YeGPlcB0dFSnVjRFJKUjI0QWc/view?usp=sharing


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler o livro da postagem.

Clique neste botão responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.
Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.

Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

sábado, 17 de dezembro de 2016

Construtivismo Russo

Construtivismo Russo
Em 1908, depois de uma série de documentários, o fotógrafo Alexander Drankov produz o primeiro filme de ficção russo, "Stenka Razin"(foto). A partir de 1917, o cinema passa a ser encarado como um instrumento de difusão dos ideais revolucionários. Serguei Eisenstein (A Greve) e Vsevolod Pudovkin (A Mãe) retratam as principais etapas da revolução de 1917, renovando técnicas de angulação e movimentação de câmera, iluminação e montagem.

A realidade do país também é tema dos novos cineastas como Aleksandr Dovjenko, Eduard Tisse e Lev Kuleshov. Em 1921, o cineasta Dziga Vertov funda o grupo "Kinoglaz" (cinema-olho), que realiza documentários do cotidiano soviético, sem a presença de atores ou de estúdios, com filmagens ao ar livre e um cuidadoso trabalho de montagem. Sua obra, "A Sexta Parte do Mundo", de 1926, antecipa o cinema-verdade.
+ Mais Informações ››››››

A Primeira Reportagem - Sylvio Pereira

Título: A Primeira Reportagem
Série: Vaga-Lume
Autor: Sylvio Pereira
Ano: 1995
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Ática
Resumo: A Primeira Reportagem talvez seja um dos poucos livros da coleção Vaga-lume não destinado a um público de todas as idades, mas um público mais adulto, que gosta de um bom livro policial. Talvez seja por isso que poucos gostaram dele, pois leram durante a infância pensando que iria se tratar de mais um livro infantil que se entende facilmente. E foi isso o que aconteceu comigo. Li quando criança, e pensei que fosse mais uma fantasiosa aventura da coleção Vaga-lume. Achei algumas partes extremamente chatas, outras legais. A história em si é boa, mas se eu lesse hoje em dia seria melhor aproveitado. É um bom livro, mas não recomendo a ser lido por crianças.

E o resto você vai ter que ler para saber.

Para ler o livro online clique no botão abaixo:


Sempre que o botão acima aparecer você pode clicar para ler online o livro da postagem.

Clique no botão "CONTATO", abaixo e responda ao questionário para participar do sorteio de um livro, ou para deixar sugestão para o blog.



Haverá o sorteio de um livro a cada 100.000 visualizações do blog.


Obs.: O livro anexo para ler é somente para facilitar o acesso a quem não tiver condições de adquirir o mesmo em uma livraria, valorize o autor adquira cópias originais das obras.
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Expressionismo Alemão

Expressionismo Alemão
Na década de 20, a recusa da representação objetiva da realidade disseminada nas artes plásticas influenciou os cineastas alemães. Devastada pela guerra, a Alemanha revelou ao mundo uma concepção cinematográfica sombria e pessimista. Os filmes refletiam esse clima por meio de cenários tortuosos e violentos contrastes de luz e sombra. A realidade deformava-se para poder expressar os conflitos interiores das personagens. O Gabinete do Dr. Caligari, de Robert Wiene, marca o aparecimento dessa escola, em 1919.

As experiências de Friedrick Murnau (Nosferatu), Georg Pabst (Lulu) e Fritz Lang (Metropolis) traduzem, em clima simbólico, as angustias e frustrações do país derrotado e em crise econômica e social.
+ Mais Informações ››››››

Talvez você perdeu estas postagens