Parceiro

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Não ao Consumismo Infantil: Campanha por um Dia da Criança diferente

Não ao Consumismo Infantil: Campanha por um Dia da Criança diferente


Campanha busca estimular um Dia da Criança diferente – Pais, mães e cidadãos contra a publicidade para crianças sugerem uma nova forma de presenteá-las: com a companhia
O grupo de pais, mães e cidadãos que são contra a publicidade direcionada para crianças, chamado Infância Livre de Consumismo, sugere uma nova forma de presentea-las nesse dia: a companhia da família.
O movimento que prega o fim da necessidade exagerada de comprar traz um texto para que os pais possam refletir a esse respeito. O documento cita uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha encomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria com crianças de 4 a 10 anos de 131 municípios brasileiros.
A conclusão do estudo foi que a felicidade para as crianças está em coisas simples, como brincar com os pais, com os amigos e praticar esportes. Noventa e seis por cento das mais de 1.500 crianças ouvidas apontaram o dia do aniversário como um dos mais felizes. Segundo o grupo de pais, essa alegria não se deve aos presentes, mas às atenções que a criança tem de toda a família.
A sugestão dos membros do movimento para o Dia das Crianças é desvincular a data ao costume de ganhar brinquedos novos e caros. Em vez disso, promover a alegria dos pequenos com a participação dos pais, com brincadeiras divertidas e momentos de entretenimento sem gastar dinheiro.
Matéria de Adriana Franzin / Infância Livre de Consumismo, socializada pela EBC e publicada pelo EcoDebate, 10/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros