segunda-feira, 13 de maio de 2013

PRF apreende 600 Kg de maconha em Sarandi-RS


Crédito: Sargento BussPor volta das 19 horas durante uma abordagem de rotina, a PRF, posto de Sarandi apreendeu uma quantidade aproximada de 600kg de maconha, distribuídas em tijolos.
A droga era transportada por um veículo Fiat Strada com placas de Porto Alegre. Os agentes encontraram também placas de Curitiba/PR que possivelmente foram utilizadas durante o deslocamento fora do Estado do RS.
Os policiais acreditam que a droga seja oriunda de Foz do Iguaçú e teria como destino a região de Porto Alegre.
A abordagem ocorreu no momento em que os agentes perceberam que o veículo fez o retorno que se deparou com a fiscalização no Posto da PRF de Sarandi, dando início à perseguição pela BR 386.
O veículo Strada acabou atolando numa estrada vicinal próximo ao Posto do Pingo e os meliantes embrenharam-se no mato situado às margens da BR. Foram feitas buscas com apoio da BM de Sarandi mas ninguém foi preso.

Sarandi - Veículo usado para transportar 600kg de maconha era furtado e possuía placas clonadas
Acredita-se ainda que outros dois veículos faziam o batedouro do veículo ora apreendido com a droga. Todo material recolhido até a Delegacia de Polícia Federal de Passo Fundo.

Durante fiscalização da PRF, foi observado que o veículo Fiat Strada, usado para transportar os 600kg de maconha, com placas de Porto Alegre, retornou próximo ao Posto de Sarandi, para evitar a fiscalização policial, despertando a desconfiança dos policial de serviço.
Neste instante, iniciou-se o acompanhamento ao veículo em fuga, sendo esse encontrado em uma via marginal à Rodovia, ao lado de uma Boate localizada no KM 128. Dentro da Pick-up abandonada foram encontrados 466 tijolos de maconha, totalizando 600 Kg da substância.
O veículo utilizado pelos criminos utilizava-se de placas clonadas e possuía registro de furto. Foi solicitado o apoio da Brigada Militar de Sarandi, a qual auxiliou na segurança do local e na escolta do veículo e da substância apreendida até a Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo.

Fonte: Sargento Buss - Brigada Militar/ NORTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens