Cibercriminosos usam morte do cantor Chorão e incendio na boate Kiss para espalhar vírus.
Link falso com suposto bilhete de suicídio e video do incêndio na Boate Kiss é um malware que está se espalhando rápido pelo Facebook
Caso você receba um link de um vídeo feito pelo cantor Chorão antes de sua morte em seu Facebook ou um link onde fala "Cadeia Neles" via mensagem pessoal, saiba que é um vírus e não clique. Passou a circular nas últimas semanas, um novo link malicioso na rede social, aproveitando o gancho da morte do cantor e do incêndio da Boate.
Os links supostamente levariam a vídeos que incriminariam algumas pessoas pelo incêndio da boate e o outro de despedida do artista Chorão, que teria sido gravado pouco antes da sua morte. Segundo o link, a polícia teria passado a levar em consideração a hipótese de suicídio após assistir às imagens. É tudo mentira, porém.
O golpe é antigo. Sempre que pessoas famosas morrem ou outros grandes eventos, trágicos ou não, acontecem, surgem os links maliciosos que tentam chamar a atenção nas redes sociais. Recentemente, por exemplo, após a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, cibercriminosos também se aproveitaram da situação para atingir mais vítimas.
A recomendação é sempre para não clicar em links que pareçam suspeitos ou de fontes não-confiáveis.
Vale lembrar que nenhum link que circula no Facebook conseguirá mudar a cor da rede social. Eles também são links maliciosos que infectarão seu computador.
Fonte: http://profprbm.blogspot.com.br